Série A

Flamengo perde dois volantes em 48h; diretoria revisa prioridades no mercado de 2022

Flamengo já se conforma com saída de Andreas Pereira

Por Jorge Dias

29/06/2022, 06:25 PM

Flamengo já se conforma com saída de Andreas Pereira

O Flamengo sofrerá um duro golpe essa semana em seu elenco, dois jogadores da mesma posição deixarão o elenco rubro-negro, sendo um que está emprestado ao Athletico Paranaense. O Furacão avisou a diretoria rubro-negra que exercerá a compra de Hugo Moura por 1.2 milhão de euros (R$ 6.6 milhões), a decisão do clube paranaense é para evitar uma compra mais cara no futuro.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Por que Róger Guedes não será titular com Vitor Pereira; partida contra o Boca Juniors foi decisiva

A diretória da Gávea já sabia que o Furacão estava interessado no seu jogador, oriundo da base, subiu para os profissionais em 2018 e participou das conquistas da Libertadores e do Brasilerão de 2019, da Supercopa em 2020, quando perdeu espaço no elenco e foi emprestado ao Coritiba. Hugo também foi capitão da equipe na conquista da Copinha em 2018. O jogador nunca conseguiu se firmar.

Outro jogador que está prestes a deixar o rubro-negro carioca é o volante titular, Andreas Pereira, que já recebeu o memorando do Manchester United com a sua rotina descrita e onde é aguardado para se reapresentar. O jogador se despedirá do elenco rubro-negro na partida contra o Tolima, quarta-feira, às 21:30h, já que seu contrato se encerra dia 30.

O Flamengo desistiu da compra do jogador, avaliado em 10 milhões de euros (54 milhões de reais), após a sequência de maus jogos do atleta, que se recuperou com Dorival Jr. O treinador inclusive externou que desejava contar com o Andreas, mas ponderou afirmando que essa é uma decisão da diretoria. O destino do brasileiro nascido na Bélgica deverá ser o Fulham da Inglaterra.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Gol contra'; Provocação do Vasco ao Fluminense por Maracanã repercute negativamente; veja

Tópicos


Mais notícias