Série A > Flamengo

Flamengo passa a perder título do Brasileirão em um instante por culpa do Sport

CBF confirma que Flamengo não tem todos os títulos que acreditava ter e reacende polêmica no Campeonato Brasileiro

Flamengo tem novo atrito com a CBF
Flamengo tem novo atrito com a CBF

O Atlético-MG comemorou na última quinta-feira (2) a conquista do Campeonato Brasileiro 2021, o segundo em sua história após 50 anos da primeira taça. Com o título conquistado, a Confederação Brasileira de Futebol fez homenagens aos vencedores e atualizou sua lista de campeões do torneio com algo que revoltou o Flamengo.

Campeonato Brasileiro começou em 1959 ou 1971?

CBF dá explicações sobre o Brasileirão. Foto: Twitter

O Campeonato Brasileiro passou por diversas mudanças em sua trajetória e ao longo desse período também precisou reconhecer mudanças necessárias para o futebol no país. Primeiro pelo reconhecimento dos campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões nacionais, o que deu seis títulos ao Santos, quatro ao Palmeiras, por exemplo.

Além disso, existe o fato de que o Campeonato Brasileiro de 1987 seria do Sport, e não do Flamengo como reconhecido na justiça desde 2018. O Brasileirão de 1987 foi dividido em módulos e que cada um foi vencido por Flamengo e Sport, sendo que o reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol é o título do time pernambucano.

Veja quem são os maiores campeões do Brasileirão

Com o título do Atlético-MG, agora o Galo tem duas taças, 1971 e 2021. O Palmeiras segue como maior campeão com dez títulos, seguido por Santos com oito, Corinthians e Flamengo com sete, São Paulo seis, Cruzeiro, Fluminense e Vasco quatro, Internacional três, e Atlético-MG, Bahia, Botafogo e Grêmio com dois títulos.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias