Série A

Flamengo: as contratações que o Mengão quer para comemorar o Natal

Por Romario Paz

Os presentes que o rubro-negro pediu de Natal

Os presentes que o rubro-negro pediu de Natal

Síguenos enSíguenos en Google News

O Natal chegou e com ela a esperança, o amor e a união se renovam em cada pessoa e em cada família. Assim como todos que comemoraram a data natalina, os clubes também fazem o seu pedido de Natal, aquele presente tão esperado, que vai embalado para presente e alegra torcedores, comissão técnica e dirigentes. Quem não sonhou com tais reforços em seu time? Os melhores atletas para ganhar de presente e começar um Ano Novo de vida nova, quem não quer? O Flamengo já fez sua lista de presentes e espera ser atendido, ou pelo menos conseguir riscar um desses nomes tão desejados para 2021 ser um ano inesquecível.

Para falar a verdade, o Mengão ganhou presentes de Natal bem adiantado, já no come o do mês de dezembro e em dose dupla. O primeiro foi a compra em definitivo de Pedro junto a Fiorentina, da Itália, mas um presente bem caro para os cofres do Papai Noel rubro-negro, cerca de R$ 87,5 milhões. Já o segundo foi tão esperado quanto o primeiro e os torcedores não queriam passar o Natal sem essa surpresa após a renovação por mais uma temporada de Diego Alves. O goleiro titular do clube viveu uma novela para sua renovação com muitas idas e vindas, divergências de ideias com a diretoria e seus representantes, nas no final o espírito natalino desceu em cada um dos envolvidos e entregou um grande presente para os torcedores. E tem mais um que está a caminho, porque vai demorar mais para ser celebrado, que é a renovação de Thiago Maia, emprestado pelo Lille, da França, até a metade de 2021, mas já está apalavrado com o Mengão.

Mas se os presentes dentro da família são esperados, imagina aqueles que podem chegar depois de todos esses? E são alguns que o Flamengo deseja contar para o ano que vem, três já estão prontos para serem entregues. O primeiro é Hugo Moura, atacante que estava emprestado ao Coritiba para esse Campeonato Brasileiro e que foi pedido para ser reintegrado ao elenco flamenguista pelo próprio Rogério Ceni. Outro presente é a volta Yuri César, atacante que estava emprestado ao Fortaleza e que também foi esperado por Ceni para trabalhar mais uma vez com o jovem atleta que recentemente renovou seu contrato com o Mengão que vê futuro no atacante. Por último o retorno de Piris da Motta que está no Gençlerbirliği, da Turquia, mas que pode ser pedido de volta antes do fim de junho de 2021, período máximo de seu empréstimo.

E ainda vai ter dinheiro sobrando para os presentes do amigo secreto? Sim, e é o que espera a diretoria rubro-negra para 2021 ao ficar na contratação de Vina, atacante do Ceará que está com muito brilho na temporada e é desejado por grandes clubes no Natal, um dos presentes mais pedidos. A negociação não é fácil, já que a vontade do atleta de atuar no exterior obriga os brasileiros a cobrirem a oferta milionária do futebol do Oriente Médio, por exemplo. Na defesa, setor mais carente para o elenco, o retorno de Pablo Marí, ou a contratação de Juan Quintero, do Fortaleza, estão na lista de presentes. No gol, mesmo com o fico se Diego Alves, o Mengão corre atrás das últimas ofertas de fim de ano e já planeja a contratação de Tadeu ou Gatito Fernández para reforçar o elenco em 2021, ou até no próximo Natal, já que a relação com o atual titular pode mudar na próxima temporada.

 

Brasileirão de presente seria o maior sonho

 

Campeão carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020, o Flamengo foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, assim restou apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até fevereiro de 2021 e a briga vai ser contra o São Paulo, indigesto rival que não ganha há oito jogos. Mas a disputa está aberta e com 48 pontos em 25 rodadas, cinco pontos a menos do Tricolor, mas com um jogo a fazer, as esperanças se renovam neste fim de ano para que o maior presente seja o bicampeonato brasileiro, o oitavo de sua história.

Tópicos


Mais notícias