Série A

Fim da novela! Conheça "El Turco" Mohamed, novo técnico do Atlético-MG

Treinador tem grandes trabalhos no futebol mexicano e esteve presente em jogo histórico do Galo

El Turco Mohamed fez sucesso no futebol mexicano
El Turco Mohamed fez sucesso no futebol mexicano

Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG. Após uma longa novela que envolveu negociações e recusa de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Galo fechou com "El Turco", argentino de 51 anos com longa carreira no futebol mexicano.

Sem clube desde o fim de 2020, Mohamed é um dos bons treinadores do futebol mexicano na última década. Ele tem passagens marcantes pelo Tijuana, América e Monterrey, onde venceu os "Aperturas", títulos nacionais no México. O último título foi conquistado há dois anos e marcado pela emocionante reação após cumprir promessa feita ao filho, morto em um acidente em 2006.

Mais notícias do futebol brasileiro: O xerife chegou! Godín está no Brasil para assinar com o Atlético-MG

"El Turco" se define como um treinador que se adapta aos jogadores que tem no elenco. Ele não tem um esquema de jogo preferido e monta suas equipes de acordo com a características dos atletas. "O jogador está acima do sistema", costuma dizer.

Mais notícias do futebol brasileiro: Terrível! O duro diagnóstico de Ronaldo sobre o Cruzeiro

Presente em jogo histórico

Antonio Mohamed esteve presente em um dos jogos mais marcantes da história do Atlético-MG. Ele era o treinador do Tijuana nas quartas de final da Libertadores de 2013, jogo em que "São" Victor pegou com o pé o pênalti de Riascos aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação do Galo, que acabou campeão da competição pela primeira vez.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias