Série A

Esses são os melhores times brasileiros de 2020 e Jorge Jesus estava certo ao dar essa declaração para voltar ao Mengão

Treinador português já mostrou sinais de arrependimento por ter deixado o Flamengo

Por Romario Paz

Treinador português já mostrou sinais de arrependimento por ter deixado o Flamengo
Treinador português já mostrou sinais de arrependimento por ter deixado o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O que Jorge Jesus fez pelo Flamengo ficará marcado para sempre na história do clube e no futebol. As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019, algo que só havia acontecido em 1962 e 1963 com o Santos, colocaram o treinador português como um dos maiores técnicos da história do Flamengo. E sua saída deixou marcas no Mengão e também em Jesus.

Logo após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo acertou com Domènec Torrent para assumir a equipe, mas sem sucesso. Rogério Ceni está no clube desde novembro e até o momento não conseguiu embalar com a equipe e o Mengão foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, essa em pleno Maracanã. Já Jesus foi eliminado na pré-fase de grupos da Liga dos Campeões com o Benfica e perdeu a Supercopa de Portugal para o maior rival Porto.

E os sinais de arrependimento que Jorge Jesus mostrava em suas entrevistas, principalmente ao falar que teria mais sucesso de ser o melhor do mundo pelo Flamengo foi confirmada, pelo menos por um ranking de estatísticas da IFFHS, que colocou o Mengão como 18º melhor clube do mundo em 2020, nove posições acima do Benfica, que ficou na 27ª colocação. No Brasil o Flamengo ficou em terceiro atrás de Palmeiras e Grêmio e quarto na América do Sul ao perder para o Guaraní do Paraguai.

E no futuro existe a chance de Jorge Jesus voltar ao clube, mas antes quer cumprir seu contrato com o Benfica até junho de 2022 e continuar seu trabalho na Europa antes de se render ao coração e ser novamente comandante do Flamengo.

Tópicos


Mais notícias