Série A > Jogadores

Esse é o novo apelido de Luciano após fazer o gol do título do Paulistão no São Paulo que faturou esses milhões

São Paulo volta a ser campeão paulista após 16 anos

Luciano ganhou um novo apelido no São Paulo
Luciano ganhou um novo apelido no São Paulo

Acabou a espera torcedor! O São Paulo se sagrou campeão do Campeonato Paulista 2021 após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (23) no Estádio do Morumbi, gols de Luan e Luciano, e encerrou um jejum de oito anos e cinco meses sem título, e 16 temporadas sem levantar o caneco estadual, tudo graças ao grande craque da equipe, Luciano.

Lesionado, o atacante de 28 anos não jogou a primeira partida da final contra o Palmeiras e entrou no segundo tempo do segundo jogo da decisão para fazer o gol que confirmou o título do Tricolor paulista e ganhou um novo apelido que os torcedores agora podem chamar sem medo de ser feliz ou de arruinar sua carreira, de “Luciano Ronaldo”.

Luciano marcou um dos gols na final do Paulistão 2021. Foto: Arquibancada Tricolor

Luciano marcou quatro gols em 14 jogos nessa temporada e é tido como um dos melhores atacantes do futebol brasileiro na atualidade. A velocidade na criação de jogadas e o poder de finalização dão o toque necessário a toda a qualidade de Luciano sob o comando de Hernán Crespo. Com o título, o São Paulo faturou R$ 3,5 milhões como premiação.

Quem são os maiores campeões paulistas?

O São Paulo conquistou seu 22º título e empatou com o Santos na terceira colocação como maior campeão estadual. O Palmeiras é o segundo maior vencedor com 23 taças, e o Corinthians é o grande campeão do Campeonato Paulista com 30 títulos conquistados.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias