Série A

'Ele tem raiva'; Presidente do Atlético Mineiro parte pra cima da arbitragem brasileira; entenda

Dirigente deu declaração em coletiva de imprensa

Por Jorge Dias

Dirigente deu declaração em coletiva de imprensa
Dirigente deu declaração em coletiva de imprensa
Síguenos enSíguenos en Google News

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, resolveu fazer um pronunciamento oficial sobre as recentes notas de repúdio a arbitragem brasileira e estendeu suas críticas a Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O dirigente do Galo afirmou que o clube vem sendo prejudicado rotineiramente nas competições nacionais.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O campeão olímpico e antigo rival do Flamengo e que agora pode defender as cores do clube

“No nosso entendimento, o senhor Wilson Seneme está no lugar errado. O cargo não condiz com sua postura”, declarou o presidente do Galo, que utilizou da partida contra o Flamengo, no Maracanã, como exemplo. “O Hulk toca na bola, o defensor atropela o jogador dentro da área, e não é pênalti?”, declarou o dirigente mineiro.

Na visão do Atlético Mineiro, o clube vem sendo prejudicado por inúmeras interferências do VAR e que para o dirigente, ceifou a participação dos mineiros na Copa do Brasil. Sérgio Coelho insistiu que a CBF deve procurar um outro presidente da Comissão de Arbitragem, alguém que possua credenciais impecáveis para gerir o setor mais criticado da entidade.

“A gestão da arbitragem brasileira está horrível, a pior dos últimos anos, com árbitros sempre repetidos nas escalas, e outros que estreiam na rodada décima oitava do campeonato, por exemplo. São atitudes que demonstram, de forma inequívoca, que a referida Comissão de Arbitragem da CBF está sem rumo e à deriva”, pontuou.

Não incomoda fama de ‘reclamão’

Para Sérgio Coelho, o Galo teria 8 pontos a mais no Brasileirão se os erros de arbitragem não existissem e rejeitou a ideia de que ser chamado de ‘reclamão’ o irrita, “Nós não ficaremos calados. Seremos incansáveis nas reclamações, sempre que nos sentirmos lesados. Até porque, contra fatos , não há argumentos”, declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Foi sincero'; Fernado Diniz paga geral após Fluminense fazer jogo pífio; veja


Mais notícias