Série A

Ele chegou ao São Paulo como o novo Luís Fabiano, mal fez um gol e agora vai sair do Tricolor com milhões de reais no bolso

Reforço era um dos mais esperados, mas não correspondeu em campo

Por Romario Paz

Reforço era um dos mais esperados, mas não correspondeu em campo
Reforço era um dos mais esperados, mas não correspondeu em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo segue líder do Campeonato Brasileiro e tem o próximo desafio contra o Athletico-PR, no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Com mais nove jogos para o fim do Brasileirão, o Tricolor tem 56 pontos, três a mais do que o segundo colocado Internacional e espera conquistar o tão sonhado campeonato que não vence desde 2008 e também a seca de títulos que já dura mais de oito anos.

Para a partida, Fernando Diniz não conta com Jonas Toró, Liziero, Lucas Perri, Luciano e Walce, todos lesionados, ou afastados pela COVID-19, mas são jogadores que poderiam reforçar o Tricolor. Mas um dos desfalques mais sentidos é o de Joao Rojas, atacante de 31 anos que está no São Paulo desde 2018, mas sempre sofreu com lesões e jamais teve continuidade. Tratado como novo Luís Fabiano, o jogador não venceu as lesões, a pior ele vive atualmente sem atuar a mais de dois anos e com contrato até fevereiro de 2021, o que pode encerrar sua passagem no Brasil.

Com salário de aproximadamente R$ 700 mil mensais, o que totaliza mais de R$ 23 milhões de custo ao Tricolor, o equatoriano Rojas pode ser classificado como um fracasso, mas por motivos que não estavam ao seu alcance. Mesmo assim o dinheiro gasto com ele não terá retorno, já que o atleta deve sair sem custos e até voltar ao futebol mexicano, onde se destacou pelo Cruz Azul.

 

Pelo Tricolor, Joao Rojas fez 20 partidas e marcou apenas um gol, todos em 2018 no único ano em que atuou pelo São Paulo por poucos meses antes de se lesionar seriamente e não conseguir mais atuar pelo clube.

Tópicos


Mais notícias