Série A

Ele chegou! Flamengo fecha contratação de jogador de Copa do Mundo

Jogador volta à América do Sul depois de 15 anos

Por Romario Paz

Jogador volta à América do Sul depois de 15 anos
Jogador volta à América do Sul depois de 15 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo acertou a contratação do chileno Arturo Vidal neste fim de semana. Após aproximação do Boca Juniors, a diretoria rubro-negra resolveu acelerar as tratativas com o chileno de 35 anos. Vidal assinará contrato válido até dezembro de 2023, e existe a possibilidade de ele chegar no Rio já na próxima semana. Os termos estão em análise final antes de as partes oficializarem o fim da negociação.

Mais notícias do Flamengo:

Novo atacante? Marcos Braz se mexe para contratar substituto de Bruno Henrique

O Flamengo negociou diretamente com o empresário argentino que cuida da carreira do chileno. O agente brasileiro André Cury também participou das conversas. Além de Vidal, o Flamengo está perto de contratar mais um volante: o brasileiro Wendel, que está no Zenit (RUS). Como a Rússia e a Ucrânia continuam em guerra, o Rubro-Negro busca alternativas para o jogador chegar por empréstimo até junho de 2023, data na qual a FIFA limita os vínculos dos atletas que estão nos países envolvidos.

Enquanto a diretoria continua trabalhando para anunciar o chileno, o Rubro-Negro suas atenções para a partida contra o Deportes Tolima (COL), pela Libertadores. O confronto será nesta quarta-feira (06), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Revelado pelo Colo-Colo, do Chile, Vidal foi para a Europa na temporada 2007/2008, defender o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em 2011, o chileno foi para a Juventus, da Itália. O volante também defendeu o Bayern de Munique e o Barcelona, até ir para a Inter de Milão, em 2020.

O jogador, no entanto, não foi tão utilizado pelo time nerazurri em 2021/22. No total, Vidal participou de 41 jogos, entre Campeonato Italiano, Liga dos Campeões, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Destes, em apenas três, o chileno ficou em campo pelo menos 90 minutos. Na média, foram 33,6 minutos por jogo. Em sua chegada ao Flamengo, assim como Everton Cebolinha, Vidal só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

A fortuna que o Flamengo vai pagar para trazer o substituto ideal para Andreas Pereira

Tópicos


Mais notícias