Série A

A fortuna que o Flamengo vai pagar para trazer o substituto ideal para Andreas Pereira

Por Romario Paz

Jogador é bem visto no clube e acumula convocações para a seleção de seu país

Jogador é bem visto no clube e acumula convocações para a seleção de seu país

Síguenos enSíguenos en Google News

Já não é novidade para ninguém que Arturo Vidal, que está de saída da Inter de Milão, está no radar do Flamengo para a sequência da temporada 2022. Mas, outro meio-campista chileno estaria na mira do Rubro-negro, segundo informações. Trata-se de Víctor Felipe Méndez, de 22 anos, que pertence ao Unión Española, do Chile. De acordo com o jornalista, Méndez entrou na pauta do Flamengo para ser um possível substituto de Andreas Pereira, que já deixou o time carioca.

Mais notícias do Flamengo:

Diziam que era um jogador sem futuro, mas já mostrou ao Dorival que vale cada real

Víctor Méndez é titular absoluto do Unión Española e na atual temporada 16 partidas, 1 gol e 4 assistências. O meio-campista vive grande momento no clube e isso fez ele estar tendo oportunidades na seleção do Chile. Pelo país, ele tem três jogos disputados. Desde as categorias de base o volante é tratando como uma joia promissora do futebol chileno. Em 2019, Víctor Méndez disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção do Chile. Vários nomes foram especulados no Flamengo, entre eles: Vidal, Thiago Mendes, Enzo Fernández e Agustín Martegani.

O jogador chileno pode atuar em mais de uma posição no meio-campo e seria uma opção bem avaliada dentro do Rubro-Negro Carioca. “Ele pode jogar como primeiro ou segundo meio-campista, no lado direito ou esquerdo. O Flamengo está interessado, está estudando sua contratação”. Segundo dados do portal Transfermarkt, site especializado em mercado e transferências, o meio-campista, de apenas 22 anos, tem seus direitos econômicos avaliados na quantia de 2,3 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual). 

Méndez, que estava vinculado no início da temporada ao Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera, tem contrato com o clube hispânico até dezembro de 2024. Até agora nesta temporada, o destro disputou 14 jogos e tem sido peça fundamental na campanha que hoje tem como líderes os "rojos" de Santa Laura.

Mais notícias do Flamengo:

O time que Leo Pereira ignorou e mostrou seu amor pelo Flamengo

 

Tópicos


Mais notícias