Série A

Diziam que era um jogador sem futuro, mas já mostrou ao Dorival que vale cada real

Boas partidas transmitiram segurança aos torcedores e aos companheiros de equipe

Por Romario Paz

Boas partidas transmitiram segurança aos torcedores e aos companheiros de equipe
Boas partidas transmitiram segurança aos torcedores e aos companheiros de equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante um bom tempo, o Flamengo não se acertava com uma posição: o gol. Em má fase, Diego Alves não vem jogando (embora tenha ficado fora contra o Tolima por razões médicas), Hugo Souza não transmite confiança aos torcedores e Gabriel Batista foi emprestado para o Sampaio Corrêa. Titular na campanha do bicampeonato olímpico da Seleção Brasileira, Santos mostrou que a torcida rubro-negra pode ficar tranquila em relação a esse problema.

Mais notícias do Flamengo:

Depois de quase rebaixar o Flamengo, treinador arruma novo emprego

Desde que se recuperou de lesão, ele jogou duas partidas. O Flamengo venceu as duas e ele saiu de campo sem ser vazado. Em inglês, isso chama-se "clean sheet". E na vitória por 1 a 0 contra o Tolima, em Ibagué, pela Taça Libertadores, o arqueiro foi decisivo mais uma vez. Enquanto Andreas Pereira marcava um golaço em sua despedida para dar a vitória ao clube da Gávea, Santos fazia milagres debaixo das traves para evitar que o Tolima igualasse o marcador.

Contra o América-MG, Santos fez ao menos duas grandes defesas e ainda participou da jogada que resultou no primeiro gol do Flamengo. Em uma cobrança de tiro de meta, ele chamou os zagueiros para a saída de bola na grande área e lançou Pedro com perfeição nas costas da defesa. O atacante então só rolou para Gabigol balançar as redes.

No primeiro tempo, no entanto, o camisa 20 rubro-negro cometeu um erro infantil em uma saída de bola que quase custou um gol ao Deportes Tolima. Porém, todo bom goleiro também conta com a sorte. E a sorte de Santos foi Léo Pereira: o zagueiro do Flamengo salvou a bola em cima da linha, evitando o gol de empate. Nos acréscimos da partida, após grande chance do time colombiano, o goleiro entrou em ação e evitou que seu time saísse da Colômbia com um empate.

Mais notícias do Flamengo:

Depois de deixar o Flamengo com quase nada, Andreas Pereira dá más notícias a Mengão

 

Tópicos


Mais notícias