Série A

Novo atacante? Marcos Braz se mexe para contratar substituto de Bruno Henrique

Com o BH27 lesionado e fora do resto do ano, Fla se movimenta na janela

Por Romario Paz

Com o BH27 lesionado e fora do resto do ano, Fla se movimenta na janela
Com o BH27 lesionado e fora do resto do ano, Fla se movimenta na janela
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Flamengo está em busca de um atacante no mercado da bola para substituir Bruno Henrique, que desfalcará após lesão, e o executivo vê Ferreirinha, do Grêmio, como nome ideal para a função. De acordo com informações, é que o jogador está negociando com a equipe carioca. Vale destacar que na janela de transferência do início do ano a negociação entre o atleta, Grêmio e Flamengo quase foi concretizada, faltando apenas o sinal positivo do técnico Paulo Sousa, que comandava a equipe na época, mas não se agradou do jogador para o decorrer da temporada.

Mais notícias do Flamengo:

A fortuna que o Flamengo vai pagar para trazer o substituto ideal para Andreas Pereira

Apesar do interesse da equipe da equipe Rubro-Negra, as tratativas entre as equipes estão longe do valor pretendido pela diretoria do Grêmio. O Tricolor Gaúcho quer 12 milhões de euros, mas o Flamengo está disposto a desembolsar, no máximo, 10 milhões de euros. A missão da diretoria flamenguista, entretanto, não é fácil. Após o time gaúcho renovar o contrato com o atacante, a multa rescisória foi para 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,8 milhões). O clube gaúcho, em contrapartida, não inviabiliza aceitar o valor de oito milhões de euros caso o ponta esquerda queira trocar de equipe.

No início deste ano, todas as partes da negociação estavam acertadas, e o Flamengo já organizava o pagamento da multa, justamente os oito milhões de euros. Contudo, o treinador português Paulo Sousa vetou a contratação do jovem.

A lesão grave de Bruno Henrique abriu espaço para o Flamengo buscar um novo atacante pelos lados. Tendo em vista que Everton Cebolinha chega para ser titular, a reposição no banco de reservas ainda está em pauta nos bastidores do Fla. É justamente por isso que Marcos Braz segue atento no mercado em busca de jogadores que possam brigar por posição enquanto o camisa 27 se recupera da cirurgia realizada no joelho direito.

Mais notícias do Flamengo:

O time que Leo Pereira ignorou e mostrou seu amor pelo Flamengo

Tópicos


Mais notícias