Série A

Dorival já decidiu: Os dois queridinhos de Paulo Sousa que deixarão o Flamengo com a chegada de Oscar e Erick Pulgar

Jogadores perderam espaço com o novo treinador

Por Romario Paz

Jogadores perderam espaço com o novo treinador
Jogadores perderam espaço com o novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde a saída de Paulo Sousa do comando técnico do Flamengo e a chegada de Dorival Júnior, muita coisa mudou no elenco rubro-negro. O volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique foram vendidos para o Fenerbahçe-TUR, treinado pelo português Jorge Jesus, ídolo da Nação Rubro-Negra. Em compensação, novos reforços de peso chegaram, como Everton CebolinhaArturo VidalErick Pulgar e Guillermo Varela. O próximo da lista é o meio-campista Oscar, do Shanghai SIPG, da China.

Alguns jogadores que eram cruciais no esquema do lusitano não tem sido tão utilizados por Dorival. Um deles nem chegou a ser utilizado pelo novo comandante porque saiu antes de sua chegada, que foi o lateral-esquerdo Ramon, emprestado ao Red Bull Bragantino. Por outro lado, o atacante Marinho, que foi contratado sob o comando de Paulo Sousa e teve pouquíssimas chances sob o comando do português, virou quase um 12º jogador com a chegada de Dorival.

Mais notícias do Flamengo:

De última hora: Marcos Braz revela porque Jorge Jesus não voltou ao Flamengo

Mais um, Mister? Fenerbahçe oferece jogador e quantia em dinheiro por matador do Flamengo e dá calafrios na torcida

O atacante Vitinho, muito utilizado por Sousa, também está de saída. Mesmo sendo utilizado pelo novo comandante, a diretoria do rubro-negro entende que o jogador não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada. O camisa 11 tem contrato até dezembro, e muito provavelmente não continuará no clube.

E quem deve perder espaço com a chegada de Oscar é o meia Diego Ribas. No Mengão desde 2016, o camisa 10 já disse em entrevista coletiva que não vai renovar o contrato, que acaba no dia 31 de dezembro de 2022. Utilizado com frequência tanto por Paulo Sousa quanto por Dorival, o ex-santista ganhou diversos títulos com a camisa rubro-negra.


Mais notícias