Série A

Dispensado por Palmeiras e Cruzeiro, Jailson pode fechar com outro clube brasileiro

América-MG quer goleiro para substituir Matheus Cavichioli, que está afastado por problemas cardíacos

Jailson pode ser o novo reforço do América-MG
Jailson pode ser o novo reforço do América-MG

Após ter deixado o Cruzeiro antes mesmo de se apresentar ao clube, o goleiro Jailson pode seguir em Belo Horizonte. O jogador negocia sua transferência para o América-MG, que perdeu seu goleiro titular, Matheus Cavichioli, por tempo indeterminado após uma alteração cardíaca.

Aos 40 anos, Jailson chegou a ser oficializado pelo Cruzeiro no dia 13 de dezembro. No entanto, após a chegada de Ronaldo ao comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, o mandatário conversou individualmente com cada atleta que havia sido anunciado antes de sua gestão para renegociar os valores e as partes não chegaram a um acordo. 

Mais notícias do futebol brasileiro: Descartou! Este é o motivo por qual Diego Costa foi desprezado por Abel Ferreira

O Coelho busca um goleiro experiente para a disputa de sua primeira Libertadores na história, e vê em Jailson, que fez 104 jogos com a camisa do Palmeiras, um nome que pode se tornar uma liderança na equipe, além de entregar na parte técnica.

Mais notícias do futebol brasileiro: A decisão final de Leila Pereira sobre contratação de atacante para o Mundial

Lateral ex-Cruzeiro chega ao clube

Enquanto aguarda Jailson, o América-MG encaminhou a contratação de Raúl Cáceres, lateral-direito paraguaio que defendia o rival CruzeiroCáceres, de 30 anos, foi contratado pelo clube celeste em junho de 2020. Em um ano e meio, disputou 60 jogos, marcou três gols e deu sete assistências.

Tomas Porto

Jornalista, comentarista esportivo e escritor nas horas vagas.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias