Série A

Destino de Miguel Borja é revelado e Palmeiras não sai satisfeito com a fortuna perdida

Atacante volta de empréstimo para o Verdão, mas já tem futuro definido

Por Romario Paz

Atacante volta de empréstimo para o Verdão, mas já tem futuro definido
Atacante volta de empréstimo para o Verdão, mas já tem futuro definido
Síguenos enSíguenos en Google News

Miguel Borja passou o ano de 2020 no Junior Barranquilla, da Colômbia, seu time de coração e por onde conseguiu marcar 20 gols em 36 partidas na temporada. Dezembro chegou e o empréstimo do Palmeiras para a equipe colombiana também, e como a equipe não tem o dinheiro necessário para comprar o atacante, seu retorno ao Brasil já foi solicitado para o dia 10 de janeiro. Mesmo com as férias do camisa 9, o futuro do artilheiro da Copa Libertadores da América de 2018 parece já estar decidido e será bem longe do Verdão e mais perto de seu país, afinal o próprio Junior Barranquilla sinaliza com sua volta para o ano que vem.

O retorno de Borja ao Brasil não foi prestigiado por Abel Ferreira, que colocou o atacante em observação, mas diante de seu retorno a negativa foi imediata e o centroavante não vai jogar no clube até o fim de fevereiro de 2021. Borja tinha esperanças de fazer parte do elenco alviverde no maior torneio continental, porém o elenco já está fechado segundo Abel Ferreira, mesmo após fazer reclamações públicas pelo tamanho do elenco palmeirense. Sem perspectivas no clube, que esperava vender sua maior contratação na história, o ex-prefeito de Barranquilla, Alejandro Char afirmou que o atacante vai ficar mais uma temporada em seu país. E a notícia viralizou nas redes sociais.

Na Colômbia, Miguel Borja tem mais expectativas quanto ser convocado .aos vezes para a Seleção Brasileira e de retomar a confiança após seu período no Palmeiras em que oscilou entre grande e fracas atuações, mas sempre com o faro artilheiro principalmente em 2018, quando foi artilheiro da Libertadores e também do Campeonato Paulista. E se acontecer mais um empréstimo, o Verdão corre o risco de aumentar seu prejuízo de R$ 32,5 em sua contratação, já que esperava propostas para compra em definitivo e por volta do valor pago em 2017, o que não aconteceu até o momento e o clube já prevê dificuldades para recuperar todo o investimento.

Tópicos


Mais notícias