Série A

Desprezou o Flamengo, conheça os motivos que fizeram Murilo optar pelo Palmeiras

Zagueiro Murilo está próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras

Por Romario Paz

Zagueiro Murilo está próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras
Zagueiro Murilo está próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Murilo está próximo de deixar o Lokomotiv Moscou para assinar com o Palmeiras. Para ter o defensor, o Verdão chegou a disputar a contratação do ex-Cruzeiro diretamente com o Flamengo. No fim das contas, o Alviverde será o destino do jogador, que deve chegar em São Paulo ainda nesta terça-feira (11).

O Palmeiras irá desembolsar 2,5 milhões de dólares, algo em torno de 14 milhões de reais na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos de Murilo. O vínculo contratual será válido por quatro temporadas pelo jogador de 24 anos. O Verdão busca um jogador para a posição desde o fim de 2021 e ficou próximo de anunciar Valber Huerta, mas o chileno foi reprovado nos exames médicos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A inusitada pichação no muro do CT do Flamengo que surpreendeu pelo motivo

Apesar do pedido de Abel Ferreira ser por um zagueiro canhoto, a opção por Murilo agradou a diretoria, visto que o beque atuou boa parte da carreira pelo lado esquerdo da defesa, a “quarta zaga”. A proposta do Palmeiras agradou o jogador, que preferiu se juntar ao atual campeão da Libertadores, que também foi procurado pelo Flamengo. Para Murilo, a titularidade no Verdão é vista como mais certa, além do tempo de contrato ter agradado o jogador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Despachado pelo Flamengo, volante Vinícius Souza pode render uma fortuna ao clube em 2022

Agora só falta o ataque

As duas prioridades do Palmeiras para a janela de transferências são um zagueiro e um centroavante. Com a chegada de Murilo, em tese falta apenas a contratação de um atacante de ofício para o Palmeiras fechar o seu elenco visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que terá seu pontapé inicial em fevereiro.

Tópicos


Mais notícias