Série A > Flamengo

Despachado pelo Flamengo, volante Vinícius Souza pode render uma fortuna ao clube em 2022

Cria do Ninho pode render lucro milionário ao Flamengo em 2022

Vinícius durante a comemoração do título da Libertadores de 2019 conquistada pelo Flamengo
Vinícius durante a comemoração do título da Libertadores de 2019 conquistada pelo Flamengo

O jovem volante Vinícius Souza, de 22 anos, deixou o Flamengo em 2020 apesar de ser uma das grandes promessas reveladas pela base Rubro-Negra. Atualmente no futebol da Bélgica, o jogador tem sido um dos destaques do Mechelen, clube o qual atua por empréstimo. 

A tendência é que Vinícius, que foi vendido ao Grupo City, deixe o Mechelen para um clube de maior expressão já em 2022. Caso uma possível transferência ocorra, o Flamengo receberá uma quantia milionária, visto que o Rubro-Negro possui 40% dos direitos de venda do atleta, valor fixado em sua venda ao Grupo City.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Após ser oferecido ao Corinthians, Bakambu define seu futuro

Vinícius revelou que sonha em atuar por um grande clube europeu, principalmente na Premier League, o campeonato inglês: “Acredito que eu estou no caminho certo, é continuar trabalhando muito forte junto ao Mechelen e ao Grupo City. Acredito que eu possa atingir um bom nível aqui na Europa.  Com certeza meu sonho é jogar na Premier League, no Manchester City. Venho trabalhando muito para que isso possa acontecer se Deus quiser”, disse o jogador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Agora vai? Soteldo se acerta com Toronto e tem caminho livre para reforçar gigante da Série A

Cria do Ninho

Revelado nas categorias de base, Vinícius fez apenas três jogos no time profissional do Flamengo, totalizando 24 minutos em campo com a camisa rubro-negra. No entanto, com a camisa do Mechelen, já acumula 20 jogos na atual temporada, sendo 18 como titular e um gol marcado. Vinícius também já se mostrou versátil, atuando como zagueiro.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias