Série A

Após pedir salário milionário ao Corinthians, Bakambu define seu futuro

Por Romario Paz

Centroavante que brilhou na Espanha interessou ao Corinthians

Centroavante que brilhou na Espanha interessou ao Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

O centroavante congolês Cédric Bakambu, que fez sucesso no futebol espanhol atuando pelo Villarreal, parece ter decidido seu próximo destino. O jogador foi oferecido ao Corinthians no fim do ano passado e agradou à diretoria do Timão por conta do perfil de “camisa 9 clássico”, mas o pedido milionário de salário assustou.

Trata-se do Olympique de Marselha. Segundo o jornal francês L’Équipe, Bakambu assinará um contrato de dois anos com a equipe francesa e atuará sob o comando do ex-Galo Jorge Sampaoli e ao lado do ex-jogador do Flamengo Gerson. Apesar do interesse do Corinthians, um retorno ao futebol europeu sempre foi a prioridade do centroavante, que estava sem clube. O jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, confirmou a informação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Agora vai? Soteldo se acerta com Toronto e tem caminho livre para reforçar gigante da Série A

Bakambu já jogou com Renato Augusto, ídolo corintiano, no futebol chinês. Os dois foram companheiros de equipe no Beijing Guoan. Uma possível ida do atacante para o Parque São Jorge com certeza passaria por conversas de Bakambu com Renato Augusto, mas o alto salário recebido pelo jogador o afastou do futebol brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O zagueiro chileno que rejeitou o Flamengo por um motivo inusitado

Reforço para o ataque

O Corinthians segue no mercado em busca de um centroavante para 2022. Após as conversas com Cavani não terem tido bons resultados, a próxima investida da diretoria do Timão deve ser por Diego Costa, que aguarda a oficialização da rescisão com o Atlético-MG. O Corinthians ainda não fez nenhuma proposta.

 

Tópicos


Mais notícias