Série A

De volta à liderança! A vitória do Palmeiras que quebrou uma maldição com mais de 30 anos

11ª rodada do Brasileirão

Por Rodrigo Matos

11ª rodada do Brasileirão
11ª rodada do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo (12), o Palmeiras enfrentou o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão continuou sua fase sensacional ao vencer o adversário por 2-0 e regressar à liderança da competição, quebrando um jejum de 33 anos sem triunfar em casa do Coxa.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Fernando Diniz dá declaração polêmica após derrota do Fluminense

O Palmeiras entrou de forma dominante e começou criando chances desde cedo, chegando ao gol aos 22 minutos, numa bela pintura de Dudu. O Coritiba não teve nenhuma chance para empatar a partida, com o Verdão perto de ampliar por algumas ocasiões.

No regresso dos vestiários, o Coxa voltou melhor, com Thonny Anderson e Diego Porfírio nos gramados, mas o Palmeiras seguiu criando perigo. Aos 17 minutos, em contra-ataque, Rony amplicou a vantagem para os comandados de Abel Ferreira. Pouco depois, Thonny Anderson complicou ainda mais a tarefa do Coritiba, ao ser expulso por uma entrada sobre Rony. Assim, o Verdão só teve de gerir o jogo até ao final, garantindo mais uma vitória e 3 pontos na bagagem.

Com esta resultado, o Palmeiras volta a assumir o º lugar do Brasileirão enquanto que o Coritiba cai para 7º.

 

Escalações dos times:

Coritiba: Rafael William, Nathan Mendes, Guilherme De Los Santos, Henrique, Luciano Castan, Guilherme Biro, Alef Manga, Robinho, Bernardo, Igor Paixão, Adrián Martínez;

Palmeiras: Weverton, Joaquín Piquerez, Murilo, Luan, Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Dudu, Rony.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Cruzeiro perde invencibilidade na Série B, mas segura a liderança

 

 

Tópicos


Mais notícias