Série A

Cruzeiro perde invencibilidade na Série B, mas segura a liderança

Time mineiro perdeu para o Vasco por 1x0 no Maracanã

Por Romario Paz

Time mineiro perdeu para o Vasco por 1x0 no Maracanã
Time mineiro perdeu para o Vasco por 1x0 no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois da derrota sofrida para o Bahia na estreia do Brasileirão Série B, o Cruzeiro emendou oito vitórias consecutivas e conseguiu manter a invencibilidade e a liderança. Porém, no domingo (12) o Vasco não tomou conhecimento disso e derrotou os mineiros no Maracanã, por 1x0, com um gol de Getúlio e viram a vantagem do Cabuloso na disputa da segunda divisão diminuir.

Mais notícias sobre a Série B:

Com vitória sobre o Cruzeiro, Vasco quebra mais um recorde na temporada; saiba qual

Foram dez jogos sem resultados negativos, 8 vitórias e dois empates, 28 pontos conquistados na segunda divisão e uma liderança isolada, três pontos a frente do Bahia. Embora tenha sofrido um revés inesperado, o treinador Paulo Pezzolano prega a calma, “Estamos tranquilos, estamos dando o máximo. Estou orgulhoso. E estaremos preparados para o próximo jogo. Estamos no caminho certo”.

Para o comandante uruguaio, o gol do Vasco na primeira etapa, mudou o ritmo de jogo e a proposta inicial do Cruzeiro, “Temos que falar a realidade. Eles tiveram essa transição e fizeram o gol. Primeiro tempo eles estavam mais intensos e agressivos, isso que não gostei” e pontuou afirmando que para enfrentar equipes como o Vasco, em casa, ‘precisa pressionar’.

O gol surgiu em uma roubada de bola de Barbosa e após uma puxada de contra-ataque, Nenê cruzou para área onde Edimar falhou bizarramente e Getúlio cabeceou com força. Em seguida, o Cruzeiro se viu sufocado por sucessivos erros de passe e não conseguiu ameaçar o mandante, “É a precisão. Essa tensão de ter a bola. Havia espaço, mas é a virtude do rival, que pressionava. O rival também joga” respondeu o treinador.

Apesar da derrota, Pezzolano não desanima

Para o uruguaio Paulo Pezzolano, a quebra da invencibilidade não deve ser um golpe duro para o Cruzeiro, o comandante do time mineiro aprovou o desempenho de seus jogadores mesmo com a derrota, “Um time aguerrido, segundo tempo bom. Sabemos que um dia iremos oscilar. E ainda não aconteceu, perdemos um jogo” e ainda defendeu que seus comandados “não mereciam perder” o confronto.

Mais notícias sobre o futebol brasileiro:

O gol que colocou o Palmeiras em vantagem frente ao Curitiba, pelo Brasileirão

 

 

Tópicos


Mais notícias