Série A

De saída: jogador do Flamengo pode estar a caminho de outro clube brasileiro

Lateral tem sido utilizado por Dorival Júnior

Por Romario Paz

Lateral tem sido utilizado por Dorival Júnior
Lateral tem sido utilizado por Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados às vésperas de mais uma janela de transferências, que abre no dia 18 de julho no país. Nos últimos dias, o Flamengo foi procurado pelo Grêmio, que está em busca de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho demonstrou interesse em Rodinei, mas se assustou com a pedida do rubro-negro. Vale destacar que Rodinei é o único reserva na lateral direita do Flamengo.

Mais notícias do Flamengo:

Ele chegou! Flamengo fecha contratação de jogador de Copa do Mundo

Isso porque Isla foi liberado para acertar com o Universidad Católica, do Chile, seu país natal. O Rubro-Negro, inclusive, de forma amigável, já está preparando a rescisão contratual do atleta. Com isso, o camisa 22 é a opção imediata para substituir Matheuzinho, atualmente titular da função.

Em entrevista ao portal "GaúchaZH", o vice-presidente de futebol gremista, Denis Abrahão, revelou bastidores da procura por Rodinei e expôs o valor pedido pelo Flamengo. Apesar do lateral ter contrato somente até o final do ano, o Mengão não facilitou e exigiu uma venda para liberar o jogador. Com problemas financeiros, o Grêmio não tem condições de pagar o valor pedido. Com contrato até o final do ano, Rodinei possui futuro indefinido no Flamengo.

Para evitar uma saída gratuita, o clube carioca pode vender o jogador, mas pode optar por manter o preço alto, já que ainda não contratou outro atleta para o setor após a saída de Isla.

"É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: 'Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros (entre R$ 10,8 milhões e R$ 16,27 milhões)'", disse Abrahão, que apontou a moral de Rodinei com Dorival Júnior

"Fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo", completou. Na web, torcedores rubro-negros repercutiram a informação e criticaram o alto valor pedido pela diretoria. 

Mais notícias do Flamengo:

Novo atacante? Marcos Braz se mexe para contratar substituto de Bruno Henrique

 

Tópicos


Mais notícias