Série A

Crespo explica decisões tomadas em jogo contra o América e causa irritação na torcida do São Paulo

São Paulo não saiu do 0x0 contra o América-MG

Por Wesley Alencar

São Paulo não saiu do 0x0 contra o América-MG
São Paulo não saiu do 0x0 contra o América-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo empatou em 0x0 com o América-MG no Morumbi, na última quarta-feira (22), chegando a marca do quinto empate em casa no Brasileirão. Um dos motivos apontado pela torcida pela igualdade no placar contra os mineiros foi a demora de Hernán Crespo em modificar o time ao longo da segunda etapa, principalemente na entrada de Jonathan Calleri, coisa que o técnico contestou em sua entrevista coletiva, quando foi questionado sobre o período para fazer as modificações.

"A primeira coisa é: não concordo com você, com a premissa que demorei. Infelizmente você não pode vir aos treinos para ver a condição atlética de Calleri. A informação, se eu posso te passar, é que ele não joga desde abril. Cinco meses sem jogar, quinze dias com a gente, jogou quinze minutos domingo. Então, acredito que quinze minutos está bem, para não arriscar ele de ficar lesionado", afirmou Crespo.

O treinador também afirmou que o atacante argentino não é o salvador da pátria são-paulina e pregou cautela. "Não é o salvador da pátria e não está em condições, neste momento, de jogar como titular. Ele precisa de tempo, vamos ver o tempo que precisamos para que possa voltar a fazer o que esperamos dele, e esperamos muito, mas a palavra 'demorar', não estou de acordo", concluiu o treinador.

Acabou o amor?

Nas redes sociais, torcedores são-paulinos contestaram a escalação e as tomadas de decisões do treinador ao longo da partida, mas Crespo afirmou que suas escolhas foram fáceis,. "Ficamos sabendo da situação de Luciano dentro do vestiário. Eu já falei das situações de Marquinhos e de Calleri, então o Pablo é um que está em forma, que está bem, então a escolha foi muito fácil", apontou.

"A escalação não se faz somente em questões físicas, existe a bola parada, ofensiva, defensiva, e, seguramente, o fato que Pablo esteve em campo, pôde dar soluções ofensivas e defensivas. A altura, no caso de Benítez e Eder, não ajudam nesse impacto, mas a ideia de jogar com Sara, Nestor, Igor Gomes, Rigoni e Pablo, acreditava que fosse suficiente para sermos ofensivos e ganharmos o jogo. Evidentemente não aconteceu e, como acontece nas coletivas quando o time não ganha, quem está fora é o melhor jogador do jogo", finalizou o treinador do São Paulo.

Tópicos


Mais notícias