Série A

Corinthians chora: craque do futebol que deixa o time de Vagner Mancini

Perda maior artilheiro da temporada prejudicaPerda do maior artilheiro da temporada prejudica Timão Timão

Por Romario Paz

Perda maior artilheiro da temporada prejudicaPerda do maior artilheiro da temporada prejudica Timão  Timão
Perda maior artilheiro da temporada prejudicaPerda do maior artilheiro da temporada prejudica Timão Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quinta-feira (24) foi oficializada a saída de Mauro Boselli do Corinthians. O artilheiro do Timão no ano com seis gols marcados não renovou seu contrato que iria até a próxima quarta-feira (30), mas o clube liberou o atleta antecipadamente por um pedido do próprio atacante que não jogava desde o dia 28 de outubro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. E os dois anos de permanecia do experiente atleta foram essenciais para que ele fosse um dos principais nomes do sistema ofensivo, mas o que o Timão precisa fazer para amenizar a saída de Boselli ainda é um mistério.

Para 2021, Vagner Mancini permanece com opções variadas no ataque como Jô, Léo Natel, Gustavo Mosquito, Jonathan Cafú, Davó, Luan, mas ainda não tem total confiança nos titulares da equipe para a próxima temporada. Jô tem quase posição cativa como centroavante do Alvinegro, mas tem grandes disputas nas outras posições. Quem sai na frente na disputa é Luan e Gustavo Mosquito como terceira opção, já que no sistema ofensivo do ataque corintiano Otero, Cazares e Mateus Vital são os favoritos para permanecerem na equipe titular. A lacuna que Boselli deixa no Corinthians não era tão visível antes da confirmação de sua saída, afinal o argentino foi menosprezado por Vagner Mancini que não queria mais contar com o jogador de 35 anos em seu plantel, principalmente por ignorar o retorno de lesão do atleta.

Para o ano novo do Corinthians é provável que um reforço deva chegar ao ataque pouco efetivo do Timão atualmente, mas algumas opções ainda precisam de testes, principalmente com Gabriel Pereira, promessa da base corintiana que já é pedida por torcedores do clube nas redes sociais como o nome ideal para tomar conta da frente alvinegra, ainda mais depois da saída de Pedrinho para o Benfica, de Portugal, na primeira parte de 2020 que ofuscou o clube nas principais competições do ano como a eliminação na pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai.

Tópicos


Mais notícias