Série A

Contratação de qualidade, Atlético Mineiro confirmou contratação de Diego Godín

O Atlético Mineiro oficializou a incorporação de Diego Godín. O zagueiro da seleção uruguaia assinou contrato até o final de 2022, após sua última etapa no futebol italiano.

Diego Godín jogará em Brasil
Diego Godín jogará em Brasil

Diego Godín põe fim a uma longa carreira na Europa e regressa à América do Sul. Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro anunciou oficialmente a contratação do zagueiro da seleção uruguaia. A última vez do zagueiro nesta parte do mundo foi em 2007 com a camisa do Nacional de Montevidéu.

"El 'Galo' contratou o uruguaio Diego Godín para reforçar sua defesa. O jogador de 35 anos estava em Cagliari, na Itália. O atleta assinou contrato com o ‘Galo’ até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação”, detalhou a nota compartilhada no site do atual campeão brasileiro de futebol.

Mais notícias do futebol de Brasil:

O zagueiro odiado pela torcida do Flamengo que quase foi parar no Palmeiras

Logo de cara, o elenco de Belo Horizonte destacou o melhor da carreira do zagueiro atuando no 'Velho Continente'. "Apelidado de 'Faraó', Godín se destacou no futebol europeu defendendo o Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2010 e 2019", acrescenta o artigo do Atlético Mineiro.

Diego Godín jogará pelo Atlético Mineiro. (Captura de foto)


O futebolista começou sua carreira no Cerro em seu país e depois ingressou no Nacional, um dos clubes mais importantes do Uruguai. A partir daí, o zagueiro deu o grande salto para integrar o elenco do Villarreal. Depois disso, o que foi mencionado antes, ele foi com os "Colchoneros". Depois passou pela Inter de Milão e pelo Cagliari da Itália.

Mais notícias do futebol de Brasil:

Presidente do Corinthians despreza Cavani e Diego Costa e busca outro “camisa 9”

"Ele também se destacou na Seleção Uruguaia, com a qual disputou mais de 150 jogos, incluindo as três últimas Copas do Mundo e conquistou a Copa América de 2011", diz o 'Galo' sobre seu novo jogador e a trajetória que viajou com a seleção nacional, que luta pela classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Godín volta à América do Sul com um total de oito troféus: todos eles ele levantou com a camisa de cabelos brancos do Atlético de Madrid. Duas vezes a Liga Europa, três vezes a Supercopa da UEFA, internacionalmente. Enquanto no nível local, ele foi o vencedor de uma LaLiga, uma Copa del Rey e uma Supercopa da Espanha.

Godín treinou no Uruguai

O zagueiro treinou nesta quarta-feira com a equipe de juniores que trabalha há dias com o novo técnico do Celeste, Diego Alonso, segundo informações da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). A conta oficial do Twitter da seleção uruguaia publicou uma foto do capitão uruguaio se exercitando no Complexo Celeste, o recinto esportivo localizado nos arredores de Montevidéu, onde a seleção nacional treina.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias