Série A

Com um fio de esperança: após lesão séria, jogador do São Paulo ainda luta para disputar Copa do Mundo

Jogador sofreu lesão em partida importante e luta para realizar maior sonho da carreira

Por Romario Paz

Jogador sofreu lesão em partida importante e luta para realizar maior sonho da carreira
Jogador sofreu lesão em partida importante e luta para realizar maior sonho da carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Ano de Copa do Mundo costuma extrair o máximo de motivação dos atletas. Em meio a possibilidades de ser convocado ou não ou chegar à época da competição lesionado, os jogadores se dedicam para darem os seu melhor. Quem precisará ter "cabeça fria e coração quente", como diria Abel Ferreira, é Arboleda. O zagueiro do São Paulo fraturou e rompeu ligamentos do tornozelo durante partida contra o Palmeiras, realizada pelas oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de ida, vencido pelo Tricolor). Ele já foi operado, mas mesmo assim, corre um sério risco de perder sua primeira Copa do Mundo.

O camisa 5 do Tricolor Paulista tem quatro meses até a lista final de convocados do técnico Gustavo Alfaro. O drama do jogador lembra o de outro jogador bastante conhecido. Ninguém mais, ninguém menos do que o ídolo italiano Francesco Totti. Na ocasião, o lendário camisa 10 da Roma rompeu os ligamentos do tornozelo e fraturou a fíbula esquerda quatro meses antes da Copa começar, em partida dos giallorossi pelo Campeonato Italiano.

Mais notícias de equatorianos:

O jogador equatoriano que briga por titularidade e está perto de ir para a Europa

O que faz o craque do Fortaleza para já não ficar no esquecimento do treinador

Totti iniciou uma corrida contra o tempo, conseguindo se recuperar totalmente em três meses, o que foi considerado um milagre pelo Departamento Médico da Roma e também da seleção italiana. Ele participou de todos os jogos da Squadra Azzurra na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ao todo, deu quatro assistências e marcou um gol decisivo, de pênalti, nas oitavas de final diante da Austrália, que foi um dos jogos chave na campanha do tetracampeonato para os italianos.

Desta maneira, Arboleda teria que correr contra o tempo e contar com uma boa resposta de seu corpo para estar na Copa. O Equador está no grupo A, ao lado de Senegal, Holanda e do Catar. Mesmo que não volte a jogar pelo Tricolor em 2022, o zagueiro quer se recuperar o quanto antes para estar à disposição de Gustavo Alfaro. O jogador são-paulino é reserva da seleção equatoriana.

 


Mais notícias