Série A

Corinthians estreia no Brasileirão com vitória sobre o Botafogo; veja os gols da partida

Atacante brasileiro deu duas assistências antes de saír lesionado

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo

Neste domingo (10), o Corinthians venceu o Botafogo por 3-1 no Estádio Nilton Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências, Willian foi o craque do jogo, acabando por saír ao intervalo por conta de lesão.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O motivo insólito que pode fazer o Fluminense devolver Nathan ao Atlético Mineiro

O Botafogo até começou bem a partida, com uma grande ocasião muito cedo, desperdiçada por Erison. No entanto, a partir daí só deu Timão. Em tarde muito inspirada, Wiliian fez o passe para Paulinho abrir o placar aos 17 minutos. 10 minutos depois, Gustavo Mantuan fez o 2-0 após escanteio, vantagem que seria ampliada ainda no fim do primeiro tempo, após nova assistência de Willian para finalização de Lucas Piton.

Na vinda dos vestiários, Willian teve de ser substituído por lesão, entrando Adson no seu lugar. Para além disso, também Roni entrou para o lugar de Paulinho. Sem os dois jogadores que mais se destacaram no primeiro tempo, o nível do Timão caiu e o Botafogo tentou aproveitar para reagir e procurar chances de gol. Kanu e Matheus Nascimento tiveram perto por duas vezes, mas acabaram por desperiçar.

Aos 18 minutos, Roni fez penalidade sobre Matheus Nascimento e na cobrança Diego Gonçalves não falhou e diminuiu a vantagem para o time do Botafogo, colocando o placar em 3-1.

Os alvinegros ainda pressionaram durante um bom tempo, mas o Corinthians conseguiu diminuir o ritmo de jogo nos últimos 15 minutos e impediu que os comandados de Luís Castro voltassem ao jogo com novo gol. O resultado se manteve sem alterações e o Timão começa o Campeonato Brasileiro em grande, com vitória fora de casa.

Gols da partida 

Escalações dos times

Botafogo: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan, Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazón, Chay, João Victor, Erison;

Corinthians: Cássio, Lucas Piton, Raul Gustavo, João Victor, João Pedro, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Willian, Gustavo Mantuan, Róger Guedes.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Em estreia no Brasileirão, Palmeiras é surpreendido em casa e perde com Ceará

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias