Série A > Palmeiras

Brilhou na Europa e calou o Camp Nou, mas fracassou no Palmeiras e ninguém o quer

O volante brasileiro que fez história na Inglaterra e decepcionou no Alviverde

Fez história na Liga dos Campeões mas fracassou no Palmeiras
Fez história na Liga dos Campeões mas fracassou no Palmeiras

Alguns jogadores brasileiros que brilharam no futebol europeu não obtiveram o mesmo sucesso ao retornar ao Brasil. Este é o caso de Ramires, que foi projetado no cenário internacional defendendo as cores do Chelsea, da Inglaterra, onde atuou entre 2010 e 2015.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Paulo Sousa não é o único; outro treinador pode ter os sonhos arruinados por Jorge Jesus

Neste período, conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2012 e a Premier League em 2015. Contudo, um lance especial marcou a carreira do volante brasileiro, que foi seu gol marcado na semifinal da Champions League em 2012 contra o Barcelona em pleno Camp Nou. O tento marcado pelo brasileiro foi fundamental para o Chelsea ir à final naquele ano.

Após brilhar na Europa, Ramires deixou o Velho Continente para atuar no futebol da China, defendendo o extinto Jiangsu Suning. Em 2019, deixou a Ásia para retornar ao Brasil e vestir a camisa do Palmeiras e chegou com grandes expectativas, dado o seu belo currículo internacional.

Ramires brilhou na Europa e chegou ao Palmeiras como craque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Decepção

No entanto, a passagem de Ramires no Palmeiras foi decepcionante. O jogador conviveu com lesões e problemas extracampo. Atualmente, Ramires encontra-se sem clube e aos 35 anos, ainda não deseja pendurar as chuteiras e aguarda alguma proposta, mas deseja seguir atuando no Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Altos, Copa do Brasil AO VIVO; Pré-jogo e mais; saiba quanto o rubro-negro pode ganhar se vencer o troféu

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias