Série A

Botafogo pode ter campeonato arruínado por causa de uma virose

Treinador justificou más exibições

Por Jorge Dias

Treinador justificou más exibições
Treinador justificou más exibições
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Botafogo, Luiz Castro, tentou justificar a forma com que o clube cedeu o empate ao Ceará no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o profissional acabou deixando escapar que o planejamento da equipe foi todo atribulado, devido ao surto de virose que atingiu jogadores durante a semana e os fez ficar sem treinar.

O Botafogo vencia a partida contra o Ceará por 1 a 0, mas acabou levando o empate logo no começo da segunda etapa. Visivelmente irritado, Luís Castro tentou fazer alterações na equipe, que não surtiram efeito. Depois disso, o jogo se desenhou mais favorável à equipe cearense, que ainda impressionou o Botafogo com contra ataques perigosíssimos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Poderia trazer Luis Suárez: A fortuna que o Flamengo perdeu com Vitinho em 2022

“Eu penso que houve duas partes distintas no jogo. Uma primeira parte bem jogada por ambas as equipes, e uma segunda parte em que quisemos muito ganhar o jogo com o coração e nos desorganizamos por completo. Isso foi fatal para o jogo ter ido mais para o lado do Ceará”, afirmou o comandante português.

O treinador ainda tentou justificar que o surto de virose que afetou alguns jogadores durante a semana foi vital para atrapalhar o desempenho da equipe e pode ter prejudicado o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. Hugo e Eduardo foram hospitalizados, mas já estão bem. No entanto, a preocupação da comissão técnica diz respeito ao planejamento para a sequência da temporada.

Luis Castro assume a culpa mais uma vez

algo que se tornou rotineiro nas coletivas de imprensa, o técnico português Luís Castro acabou assumindo a culpa pelo desempenho da equipe no empate em um a um contra o Ceará. "Infelizmente, não posso falar da semana difícil que tivemos. Chegamos a um ponto que não sabíamos quais jogadores iríamos ter. Desde que começou a semana, a cada dia, aparecia um problema novo em jogador. Tivemos um conjunto de problemas, não é desculpa", afirmou.

Tópicos


Mais notícias