Série A

Atlético Mineiro traz jogador que levou seu time a Série B na Europa

Clube anunciou reforço para a zaga 

Jogadores do galo comemorando
Jogadores do galo comemorando

O Atlético Mineiro anunciou oficialmente a volta do zagueiro Jemerson. Ele que foi revelado pelo clube, estava atuando no Metz da França. O clube francês foi rebaixado para a segundona na França. Ele chega para suprir a saída do zagueiro uruguaio Diego Godín que está fechando com o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

De ganhar milhões na Europa e no Brasil; o destino que Diego Costa teria na América Latina

É um reforço de grande valia para o galo que ainda tem muita coisa para disputar nesta temporada. O jogador tem história no clube e sua volta acontece em um momento em que o Atlético Mineiro precisava suprir a ausência de Godin, que não empolgou com a camisa do galo. Turco Mohamed ganha mais uma opção para a zaga que já tem Réver e Igor Rabello, além dos titulares Nathan Silva e Júnior Alonso.

Após passar seis anos longe do Atlético, Jemerson volta para encontrar um time muito mais forte do que quando deixou a equipe mineira. Por outro lado, ele vai ter que jogar muito bem para ameaçar a boa dupla de zaga titular que a equipe mineira tem.

Trajetória de Jemerson no Atlético-MG

Jemerson é oriundo das categorias de base do galo. Aos 29 anos, ele foi revelado pelo clube em 2013. Virou titular em 2014 e em 2015 atingiu um nível alto de atuações que o levaram para a seleção brasileira. Foi vendido ao Monaco, da França, onde teve bons e maus momentos. Em , ele veio para o Corinthians, onde não teve uma grande passagem. No meio de 2021 voltou para a França, para defender o Metz e agora está de volta no galo.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

Bicou pra machucar; Galo ressurge e mantém 'El Turco' para duelo contra o Flamengo

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias