Série A

As perdas de jogadores fundamentais que podem afetar o Flamengo em janeiro

Flamengo pode perder titulares por conta de convocações

Por Romario Paz

Flamengo pode perder titulares por conta de convocações
Flamengo pode perder titulares por conta de convocações
Síguenos enSíguenos en Google News


Por conta da pandemia da Covid-19, vários jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar foram adiados pela CONMEBOL. Algumas destas partidas vão acontecer em janeiro, o que significa que o Flamengo poderá perder alguns jogadores neste mês convocados para a Seleção Brasileira.

A situação é parecida com a das últimas duas temporadas, que tiveram o calendário apertado por conta de partidas de Data Fifa rearranjadas por conta da pandemia. O resultado para o Flamengo foi uma quantidade elevadas de jogos no Campeonato Brasileiro sem alguns de seus principais jogadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Por dívida milionária, Ronaldo expulsa ídolo do Cruzeiro e revolta torcida

A tendência é que o seguintes jogadores do Rubro-Negro sejam convocados: Gabigol e Éverton Ribeiro para a Seleção Brasileira, Arrascaeta pelo Uruguai e Isla pelo Chile. Os compromissos do selecionado do Brasil estão agendados, por ora, para os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro, contra Equador e Paraguai, respectivamente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A cartada final que São Paulo para ter atacante driblador

Selefla?

Desde 2019, cinco jogadores do Flamengo já serviram ou vem sendo convocados para a Seleção Brasileira do técnico Tite. Gabigol, Bruno Henrique, Gerson (agora no Olympique de Marseille), Éverton Ribeiro e Pedro já vestiram a camisa da “amarelinha” depois de terem chegado ao Flamengo. O alto número de atletas convocados já fez o Rubro-Negro ir à CBF pedir o adiamento de seus jogos em algumas oportunidades.


Mais notícias