Arrascaeta é protagonista no futebol sul-americano e premiação pode atrapalhar as finanças do Flamengo e fazê-lo ir embora
Destaque do Flamengo irá concorrer um prêmio máximo de gol mais bonito do ano
Após revelar os indicados, a FIFA revelou nesta sexta-feira (11) os três gols mais votados como os melhores da última temporada para o Prêmio Puskás com a presença de Giorgian de Arrascaeta, autor de um gol de bicicleta marcado na partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro de 2019, edição que o clube teve o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos desde 2006.
Os concorrentes do uruguaio são Son Heung-min, do Tottenham, e Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, mas que anotou o gol pelo Barcelona. A indicação do camisa 14 do Mengão mobilizou os torcedores do clube que querem ver seu meio-campo levantando a taça no dia 17 de dezembro, próxima quinta-feira. Mas, caso vença o troféu, seu passe ficaria ainda mais valorizado e as chances do Flamengo não perdê-lo para a Europa seriam mínimas.
Com boa parte do dinheiro investido na compra de Pedro, junto a Fiorentina, o passe de £ 15 milhões (cerca de R$ 91,9 milhões), mais caro do que o atacante pode aumentar assim como seu milionário salário, algo que em grandes clubes europeus não seria problema.