Série A

Arbitragem brasileira está sob ataque, dirigentes cobram CBF; entenda o caso

Botafogo está insatisfeito com nível técnico da arbitragem no Brasil

Por Jorge Dias

Botafogo está insatisfeito com nível técnico da arbitragem no Brasil
Botafogo está insatisfeito com nível técnico da arbitragem no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A arbitragem da CBF no Campeonato Brasileiro está novamente sendo alvo de furiosas críticas por parte dos dirigentes de futebol, desde a troca de comando no setor dentro da entidade de futebol, essa é a primeira crise de imagem que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, terá que contornar.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Como ganhar um campeonato! A curiosa forma como Everton Cebolinha comemora sua chegada ao Flamengo

O estopim da revolta dos clubes brasileiros foi com o episódio entre Internacional x Botafogo, após uma série de brigas generalizadas motivadas por uma expulsão polêmica e 10 minutos de acréscimos. Os árbitros de vídeo envolvidos no episódio, Rafael Traci e Helton Nunes foram trocados da cabine do VAR apressadamente e não estarão na partida entre São Paulo x Palmeiras.

“Isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha”, disparou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

Até mesmo o treinador do Botafogo, Luís Castro, que foi expulso também comentou sobre o episódio, “A arbitragem deveria ser sempre agente pacificador do jogo e não agente potencializador de tudo de mal que há no jogo. E acho que houve confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe”, declarou.

CBF analisará conduta de Traci e Nunes

Em um anúncio divulgado após decidir alterar os árbitros de vídeo de São Paulo x Palmeiras, a CBF informou que os profissionais envolvidos na polêmica arbitragem do Beira-rio estão “sob avaliação de seus desempenhos técnicos” e se for decidido que houve uma má conduta dos árbitros, eles serão submetidos a uma ‘reciclagem’ e não apitarão mais jogos da primeira divisão até concluírem determinadas atividades.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

De luxo! Flamengo trará seu novo jogador da Espanha sim ou sim

Tópicos


Mais notícias