Série A

Após derrota frente ao São Paulo, Alberto Valentim deixa o comando técnico do Athlético-PR

Tricolor goleou o Furacão por 4-0

Por Rodrigo Matos

Tricolor goleou o Furacão por 4-0
Tricolor goleou o Furacão por 4-0
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado domingo (10), o São Paulo recebeu o Athlético-PR no Morumbí, pela 1ª rodada do Brasileirão. Com Jonathan Calleri em grande forma, o Tricolor acabou vencendo por 4-0, colocando o Furacão num situação muito complicada.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo: Patrick de Paula falou após estreia com derrota no Brasileiro: "temos mais 37 jogos"; Víctor Cuesta chega

No final da partida, Alberto Valentim, técnico do clube paranaense, anunciou sua saída por "comum acordo" com a diretoria do Furacão. Apesar de ter vencido a Copa Sul-Americana, era bastante críticado pelo torcedor rubro-negro e acabou não resistindo após o mau início de temporada. No total, foram 28 partidas como treinador do clube, com 8 vitórias, 8 empates e 12 derrotas.

Em coletiva após o jogo com o São Paulo, Alberto Valentim anunciou sua saída e explicou os maus resultados neste início de temporada:

"Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico. Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora".

"Os resultados não vieram, principalmente neste ano, porque não tivemos condições de usar todos os jogadores no Paranaense, por exemplo. Tenho certeza que, com todos plenamente adaptados, o rendimento do Athletico será muito melhor".

Demissão pelo 2º ano consecutivo

Alberto Valentim já tinha sido demitido no início da temporada 2021, também na primeira rodada do Brasileirão. Na altura, o técnico comandava o Cuiabá e acabou saíndo após empate 2-2 com o Juventude. Ele se despediu do clube após 10 jogos, com 7 vitórias e 3 empates.

 

 Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Corinthians estreia no Brasileirão com vitória sobre o Botafogo; veja os gols da partida

Tópicos


Mais notícias