Série A

América Mineiro tem ingrediente especial para confronto com o Flamengo; saiba mais

Um tabu de 20 anos está em jogo

Por Jorge Dias

24/06/2022, 07:02 PM

Um tabu de 20 anos está em jogo

A disputa entre o América Mineiro e o Flamengo no sábado às 19h na Arena Independência, é aguardada pelos torcedores americanos com expectativa para derrubar um tabu de 20 anos. Durante todo esse tempo, o clube mineiro jamais venceu o rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória foi ainda na Copa João Havelange.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Nem Flamengo nem Palmeiras: O time onde Fernandinho jogará no Brasil, o ex-Manchester City

O América precisa da vitória para escapar da proximidade da Zona do Rebaixamento, o Coelho é o primeiro time acima dos 4 últimos colocados. O interessante do duelo é que ambos estão empatados com o mesmo número de pontos, 15, mas o rubro-negro tem um saldo de gols melhor que o Mineiro e Coritiba, que está entre os dois.

A vitória de 2000 aconteceu em 18 de outubro pela primeira fase da competição organizada pelo Clube dos 13 em homenagem ao ex-presidente da FIFA. No jogo, os dois gols da equipe mineiro foram marcados por Zé Afonso enquanto o Flamengo descontou com Petkovic.

Desde então foram nove partidas pelo Brasileiro (três empates e seis derrotas), um amistoso (com derrota, por 2 a 1, em 2011) e dois duelos pela Primeira Liga (duas derrotas). A ‘freguesia’ para a equipe carioca poderá se estender em mais um jogo no sábado ou, em caso de vitória, afundar ainda mais o Flamengo na crise.

Flamengo necessita de vitória urgentemente

Sob intensa pressão e com três integrantes do Conselho de Futebol fora, o Flamengo vai para o tudo ou nada no jogo contra o América Mineiro. A expedição rubro-negra em Minas Gerais não foi boa, até aqui foram duas derrotas para o Atlético Mineiro (2x0 no Brasileirão e 2x1 na Copa do Brasil). Dorival busca melhorar seus resultados, mas o elenco não tem correspondido em campo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Flamengo pode investir para trazer jogador indisciplinado

Tópicos


Mais notícias