Série A > Flamengo

Alívio! Veja quantos milhões o Flamengo vai economizar com a saída de Kenedy

Saída de atacante irá gerar economia milionária aos cofres do Flamengo

Kenedy teve de retornar ao Chelsea
Kenedy teve de retornar ao Chelsea

Após a saída inesperada de Kenedy do Flamengo, o Rubro-Negro terá de buscar uma reposição no mercado de transferências. Apesar da baixa, o retorno do atacante solicitado pelo Chelsea irá gerar um alívio pesado na folha salarial do Flamengo, o que irá permitir que o clube traga um novo reforço sem nenhum prejuízo, na prática.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o salário mensal de Kenedy era de 500 mil reais, contando apenas CLT, descartando os valores de direitos de imagem. Por conta da solicitação relâmpago pelo Chelsea, o Flamengo também não terá de desembolsar o valor pré-fixado pelo empréstimo, que também era de meio milhão de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Melou de novo? Pablo rejeita Santos e quer ir para outro clube da Série A

Ao todo, a economia que o Flamengo terá com a saída de Kenedy é de cerca de 4 milhões de reais. A busca agora será por um jogador de características minimamente semelhantes, visto que é essencial no esquema de Paulo Sousa um jogador que tenha explosão e técnica para atuar como ala.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR se reforça com volante encostado no Flamengo

Foco no trabalho

A chegada de Paulo Sousa intensificou as buscas da diretoria do Flamengo por reforços. A próxima contratação deverá ser a reposição de Kenedy. Além disso, o Rubro-Negro busca mais três reforços pontuais, um para a zaga, outro para a posição de segundo volante e o último um ponta.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias