Série A

Alívio! Veja quantos milhões o Flamengo vai economizar com a saída de Kenedy

Saída de atacante irá gerar economia milionária aos cofres do Flamengo

Por Romario Paz

Saída de atacante irá gerar economia milionária aos cofres do Flamengo
Saída de atacante irá gerar economia milionária aos cofres do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a saída inesperada de Kenedy do Flamengo, o Rubro-Negro terá de buscar uma reposição no mercado de transferências. Apesar da baixa, o retorno do atacante solicitado pelo Chelsea irá gerar um alívio pesado na folha salarial do Flamengo, o que irá permitir que o clube traga um novo reforço sem nenhum prejuízo, na prática.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o salário mensal de Kenedy era de 500 mil reais, contando apenas CLT, descartando os valores de direitos de imagem. Por conta da solicitação relâmpago pelo Chelsea, o Flamengo também não terá de desembolsar o valor pré-fixado pelo empréstimo, que também era de meio milhão de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Melou de novo? Pablo rejeita Santos e quer ir para outro clube da Série A

Ao todo, a economia que o Flamengo terá com a saída de Kenedy é de cerca de 4 milhões de reais. A busca agora será por um jogador de características minimamente semelhantes, visto que é essencial no esquema de Paulo Sousa um jogador que tenha explosão e técnica para atuar como ala.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR se reforça com volante encostado no Flamengo

Foco no trabalho

A chegada de Paulo Sousa intensificou as buscas da diretoria do Flamengo por reforços. A próxima contratação deverá ser a reposição de Kenedy. Além disso, o Rubro-Negro busca mais três reforços pontuais, um para a zaga, outro para a posição de segundo volante e o último um ponta.

Tópicos


Mais notícias