Série A

A razão pela qual é conveniente para a seleção do Peru que Paolo Guerrero esteja no banco

Atacante do Avaí ainda pode ser chamado por Juan Reynoso

Por Romario Paz

Atacante do Avaí ainda pode ser chamado por Juan Reynoso
Atacante do Avaí ainda pode ser chamado por Juan Reynoso
Síguenos enSíguenos en Google News

Com 38 anos de idade, Paolo Guerrero ainda está em plena atividade no futebol. Vestindo a camisa do Avaí, seu quarto clube no Brasil, o artilheiro peruano ainda luta para voltar a ser convocado para a seleção de seu país, agora comandada por Juan Reynoso, que veio para substituir Ricardo Gareca no comando.

Em 103 partidas com a camisa albirroja, o atacante marcou 39 gols e é o único jogador de futebol da Seleção Peruana que marcou contra todos os países da CONMEBOL. Além desse feito ele também é o terceiro jogador de futebol com mais jogos disputados na história da seleção nacional.

Mais notícias de peruanos:

O craque peruano que jogou pelo Santos agora pode ir para o Boca Juniors ao invés de Cavani e emociona os torcedores xeneizes

Assim que Paolo Guerrero tem os salários mais baixos do Brasil: a vida luxuosa que leva no Brasil

Ao nível das categorias menores, conquistou o primeiro lugar nos Jogos Bolivarianos Sub-18 de 2001. Com a principal, participou das seguintes edições da Copa América: Venezuela 2007, Argentina 2011, Chile 2015, Copa América Centenário 2016, Brasil 2019 e, por último, a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde também marcou gol.

E a razão pela qual é conveniente para a seleção do Peru que Paolo Guerrero esteja no banco de reservas é pela sua vasta experiência e por seu espírito de liderança. Ter alguém como o atacante do Avaí no grupo é de muita ajuda, não só dentro de campo com gols, mas fora de campo sendo um líder.

Tópicos


Mais notícias