Jogadores

O craque peruano que jogou pelo Santos agora pode ir para o Boca Juniors ao invés de Cavani e emociona os torcedores xeneizes

Jogador está no futebol árabe e já disputou até a Copa do Mundo

Por Romario Paz

Jogador está no futebol árabe e já disputou até a Copa do Mundo
Jogador está no futebol árabe e já disputou até a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo informações da imprensa da Argentina, o Boca Juniors deve fazer uma grande investida para contratar o meia Christian Cueva, que atualmente defende as cores do Al Fateh, da Arábia Saudita. O jogador peruano é o "plano B" da diretoria do clube argentino, que tentou fechar a contratação do atacante Edinson Cavani, sem clube desde que deixou o Manchester United-ING. Porém, o uruguaio recusou a proposta e disse que pretende continuar no futebol europeu.

Aliás, é importante destacar que o interesse do Boca Juniors não é de agora e que foi um pedido do próprio diretor de futebol do clube, o lendário ex-jogador Juan Román Riquelme. A intenção do clube Xeneize era trazer o jogador para disputa da Copa Libertadores da América deste ano, mas a eliminação para o Corinthians nos pênaltis em plena La Bombonera impediu que o negócio avançasse com o peruano, que ficou bastante conhecido por sua passagem pelo futebol brasileiro.

Mais notícias de peruanos:

A indecisão de Miguel Trauco em possível retorno ao Rio de Janeiro por rival do Flamengo

Eles lamentam em Vasco da Gama; O salário milionário que Yoshimar Yotún ganharia no Botafogo

Em 2016, Cueva assinou com o São Paulo, onde ficou até 2018 e não conquistou títulos. Pelo Tricolor do Morumbi, o peruano fez 89 jogos e balançou as redes em 20 oportunidades. Em 2019, desembarcou no Santos, mas não deixou saudade alguma e só tem dado dor de cabeça mesmo dois anos após sua saída. Foram 16 jogos e nenhum gol marcado. O peruano e o clube alvinegro travam uma batalha nos tribunais após a saída do jogador para o Pachuca-MEX. O Peixe acionou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e aguarda a data do julgamento.

O contrato do jogador com o Al Fateh vai até dezembro de 2022. Pelo clube árabe, o meia-atacante peruano entrou em campo 31 oportunidades, marcando 12 gols e dando 11 assistências. Cueva também disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção do Peru, além de ter sido vice-campeão da Copa América em 2019.

Tópicos


Mais notícias