Jogadores

Eles lamentam em Vasco da Gama; O salário milionário que Yoshimar Yotún ganharia no Botafogo

Jogador não deixou saudades no Vasco, mas boas atuações na seleção peruana deixaram alguns torcedores querendo seu retorno

Yoshimar Yotún pode voltar ao Rio de Janeiro
Yoshimar Yotún pode voltar ao Rio de Janeiro

A temporada de 2013 ficou negativamente marcada na história do Vasco da Gama. Isso porque o gigante time carioca, campeão da Copa Libertadores da América em 1998 e da Copa Mercosul de 2000, acabou rebaixado pela segunda vez para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E um jogador peruano que chegou no início daquele ano acabou participando da melancólica campanha do cruzmaltino rumo ao descenso.

Yoshimar Yotún desembarcou no Rio de Janeiro no começo de 2013, onde disputou também o Campeonato Carioca. Ele chegou emprestado pelo Sporting Cristal, que é um dos maiores clubes do futebol peruano, e recebeu a camisa 6, que foi utilizada por ninguém menos do que Felipe, um dos principais ídolos da história do clube e que havia ido para o Fluminense, que também acabou rebaixado naquela temporada.

Mais notícias de peruanos:

O craque da seleção brasileira que aprendeu a fazer gols graças a Paolo Guerrero e agora fatura milhões no Real Madrid

A mega estrela que chegaria ao Santos graças ao dinheiro que Christian Cueva e Pachuca devem pagar ao Peixe

Yotún em ação pelo Vasco

Porém, em 31 jogos, o peruano não marcou gols e muito menos deixou saudades em São Januário. Inclusive, ele ficou mais marcado por um lance atrapalhado do que pelo futebol apresentado na época. Em um jogo contra o Corinthians, realizado em Brasília, Yotún tentou afastar uma bola pra longe, mas acabou furando duas vezes. Depois, subiu para afastar de cabeça, e acabou trombando contra o próprio companheiro de time, numa cena digna de "Os Trapalhões".

Quase 10 anos depois de sua passagem malfadada pela Colina, o jogador pode voltar a morar na Cidade Maravilhosa. Isso porque seu nome foi oferecido ao Botafogo, de John Textor. Sem clube desde que deixou o Cruz Azul-MEX, calar a boca de quem o criticou durante a passagem pelo Vasco pode ser uma alternativa para Yotún.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias