Série A

Abel Ferreira perde a paciência com craque do Verdão e desabafa no Palmeiras sobre o futuro

Técnico português ficou sem vencer em casa pela primeira vez

Por Romario Paz

Técnico português ficou sem vencer em casa pela primeira vez
Técnico português ficou sem vencer em casa pela primeira vez
Síguenos enSíguenos en Google News

O empate em 1 a 1 entre Palmeiras e América-MG pela Copa do Brasil não era esperado pelo Verdão. A partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (23) no Allianz Parque mostrou que será preciso fazer muito mais para eliminar o Coelho, que decretou as quedas de Corinthians e Internacional nessa Copa do Brasil. Mas quem ficou ainda mais irritado com o placar não foram os torcedores ou os jogadores, e sim Abel Ferreira, que não está contente com sua equipe desde a derrota para o Internacional na último jogo pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 0 e aumentou sua insatisfação com o elenco.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu que a equipe está lenta em campo, que faltam jogadas originais que possam destruir o sistema defensivo do rival, só assim vão conseguir sair dessa fase. Mas fora o sistema coletivo palmeirense, o atleta que mais chateou e frustrou as expectativas do técnico foi Rony, atacante que é destaque na Copa Libertadores da América, mas que não conseguiu render em outros torneios. E o português elencou a falta de tranquilidade e também de domínio, fundamento do futebol, prejudicaram o atleta e a equipe em busca da vitória na primeira partida.

Com mais duas partidas em 2020, sendo uma delas a segunda partida diante do América-MG na próxima quarta-feira (30), na Arena Independência, Abel Ferreira quer melhorar sua equipe para disputar sua primeira final pelo clube e também de ganhar mais alguns milhões de reais para o clube e para ele, afinal para os clubes que avançarem a grande final serão R$ 7 milhões em premiações cada, e o campeão ganha mais R$ 51 milhões, dinheiro que vai ser pago apenas em fevereiro de 2021, quando será conhecido o campeão da Copa do Brasil 2020.

Tópicos


Mais notícias