Série A

Abel Ferreira explica por que o elenco do Flamengo não vai ganhar nada esse ano

Treinador explicou preferência por elenco curto

Por Jorge Dias

Treinador explicou preferência por elenco curto
Treinador explicou preferência por elenco curto
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira respondeu às críticas que o elenco do Palmeiras sofre por ser mais enxuto do que os principais adversários da temporada. Flamengo e Atlético Mineiro. Treinador utilizou até mesmo uma comparação com o Klopp no elogio que fez a Rony e também ao elenco. Na visão do português, o elenco mais curto é uma forma de gerir com maior facilidade, uma vez que pode dar mais rodagem ao elenco.

Indiretamente, o português criticou também os elencos caros e largos que tem Flamengo e Atlético Mineiro. O rubro-negro encaminha já a quinta contratação com Oscar somente nesta janela de transferências. O Atlético Mineiro se reforçou 3 vezes e ainda busca um jogador para o meio campo na qual atenda as exigências do treinador Cuca para ser um atleta de armação.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Assim que Paolo Guerrero tem os salários mais baixos do Brasil: a vida luxuosa que leva no Brasil

O caminhão de dinheiro que o Lyon está disposto a pagar por joia rubro-negra e surpreende a diretoria

O treinador alemão do Liverpool, Jürgen Klopp, foi citado por Abel Ferreira quando este respondia sobre a importância da volta de Rony, que entrou no segundo tempo após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. O português deu a entender que o camisa 10 não só não é alvo do Liverpool, pois não foi avaliado pelo clube inglês.

"O Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir... ele pode jogar nas três posições. Isto me dá certeza e confiança de ter um elenco mais curto, mais enxuto. Se preciso dele como centroavante ou ponta, temos o Rony. Ele dá flexibilidade. É minha função, olhar para o elenco e escolher os que nos garantem mais flexibilidade, e o Rony nos dá isso", comentou Abel.

Elenco curto significa oportunidades, e isso significa satisfação

Na visão de Abel Ferreira, o elenco curto significa mais oportunidades para os próprios jogadores e, por fim, compensá-los com satisfação. “O fato de o elenco ser curto diz que vamos dar oportunidade de todos poderem jogar e dar oportunidade para a base. Para que todos possam desfrutar, mesmo com o risco de lesão com tanta competição. Mas às vezes a lesão proporciona uma chance, como foi com o Vanderlan”, afirmou Abel.


Mais notícias