Série A

Abel Braga cutuca Flamengo; ""Eles que se f..."

Treinador falou ao grupo na preparação para estreia do Brasileiro

Abel bateu o Fla na final do Carioca.
Abel bateu o Fla na final do Carioca.

Após a final do último Campeonato Carioca em que perdeu o título carioca para o Fluminense. O Flamengo entrou em um crise sem precedentes. Nesta sexta-feira (08), torcedores das organizadas do clube foram na porta do Ninho do Urubu protestar contra os jogadores.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Começa o Brasileirão 2022! Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, favoritos, quem vai transmitir e possíveis surpresas e mais; 10 gols mais bonitos da edição passada

A situação repercutiu bastante e chegou aos ouvidos do técnico Abel Braga. O treinador do Fluminense, no entanto, ironizou o fato e mandou uma mensagem;

"Me preocupa que causamos um pouco de dano. O Ninho do Urubu hoje está sendo invadido e aquela coisa toda. Me desculpa, mas que eles se fo***."

Abel Braga foi o primeiro técnico contratado pelo presidente Rodolfo Landim, ele assumiu a equipe em janeiro de 2019, antes de Jorge Jesus. Depois de momentos de instabilidade, ele pediu demissão no final de maio ao saber de um encontro entre Marcos Braz e o treinador português, que viria a treinar o clube carioca logo depois.

Abel nunca escondeu a mágoa pelas críticas que considerava exageradas e pela forma como deixou o clube. Em 2020, quando dirigia o Internacional, chegou a disputar o título com o Rubro-Negro que se sagrou campeão no final do ano. Na ocasião, Abel fez duras reclamações sobre a arbitragem, o que fomentou ainda mais a rivalidade entre ele e o Flamengo.

Protestos

A situação no Flamengo se tornou insustentável para alguns atletas, como Thiago Maia e Andreas Pereira; os jogadores ficaram transtornados após terem seus veículos cercados por torcedores com chutes e agressões verbais. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Corinthians; Cássio recebe ameaça de morte; Esposa do jogador é alvo de mensagens de ódio

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias