Série A > Flamengo

A revolução que o presidente do Flamengo queria fazer no Brasil que foi esculhambada pela CBF

Presidente Rodolfo Landim falou sobre mágoa com a CBF por não ouvor as sugestões do clube

Presidente do Flamengo falou sobre a situação com a CBF após atritos ao longo do ano
Presidente do Flamengo falou sobre a situação com a CBF após atritos ao longo do ano

Veje o que disse o presidente do Flamengo sobre as sugestões que o clube deu para o calendário de 2022 que não foi acatada pela equipe

O Flamengo foi uma das equipes que mais criticou o calendário do futebol nacional nessa temporada, o que fez com que a equipes acreditasse que sofreu de retaliação da CBF nas partidas do Brasileirão, seja na marcação de partidas com poucos intervalos de tempo e por supostos erros da arbitragem contra o clube da Gávea. Pensando nisso, o clube enviou um documento à entidade pedindo que algumas coisas fossem alteradas para a temporada que vem, mas as sugestões não foram acatadas pela entidade, no calendário do futebol brasileiro em 2022.

Foto: Marcelo Cortes - Presidente do Flamengo sugeriu mudanças do Flamengo

Isso provocou um novo comentário do presidente Rodolfo Landim na última quinta-feira (18), quando conversou na Gávea com jornalistas e acabou dando maiores detalhes sobre as dicas dadas à CBF no planejamento do futebol brasileiro. “A gente não conseguiu demover a CBF do início do campeonato mais tarde. Acaba impactando. inicia o Brasileirão mais tarde e não tem mais jeito [de ter novas datas]. Não tem espaço no calendário. Apesar da posição contrária do Flamengo, a gente vai tentar reduzir o impacto no Carioca. No Brasileirão não foi aprovado pela CBF. A gente vai continuar tendo problema se no Brasil não tiver paralisação como as ligas no mundo têm”, apontou Landim.

Quem não tem CBF, caça com FERJ

O presidente do Flamengo está certo de que conseguirá, junto à FERJ com que o campeonato carioca tenha suas datas antecipadas e paralisação nas datas-FIFA, já que no ano que vem, diferentemente do comum, terá data-FIFA em janeiro e fevereiro, com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo -Presidente do Flamengo recorrerá à FERJ Para não se prejudicar com data-FIFA

O que a gente fez, junto com a FERJ, para que o Carioca a gente possa fazer isso. E três das datas onde teriam data-FIFA, no início do ano, para paralisar e não impactar com perda de jogadores”, finalizou o presidente do Flamengo.

Na temporada do ano que vem, devido à Copa do Mundo no final do ano (entre novembro e dezembro), todo o calendário do futebol nacional será finalizado dias antes do início do Mundial, ficando praticamente um mês e meio sem jogos dos clubes nacionais durante o final do ano. Alguns campeonatos, como as Copas, terão seu final em outubro e o Brasileirão finalizará na metade de novembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Arturo Vidal teria mega salário para jogar no Flamengo com título da Copa Libertadores

Internacional x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias