Série A

A origem dos milhões gastos no novo estádio do Atlético Mineiro para humilhar rivais

Novo estádio do Galo deve ser inaugurado ainda este ano

Por Romario Paz

Novo estádio do Galo deve ser inaugurado ainda este ano
Novo estádio do Galo deve ser inaugurado ainda este ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro manda seus jogos no Estádio Mineirão. No entanto, o Galo terá uma nova casa a partir de outubro de 2022, segundo o cronograma. A Arena MRV será o novo estádio do Atlético e terá capacidade para 46 mil espectadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Paulista AO VIVO: pré-jogo Mirassol x São Paulo onde assistir, escalações e horários

A nova arena levará o nome da construtora MRV, cujo proprietário é Rubens Menin, principal mecenas do Galo. No entanto, o dinheiro gasto na construção do estádio não foi investimento de nenhum dos mecenas e sim, do próprio Atlético Mineiro, por conta da venda de naming-rights e cadeiras cativas, para exemplificar alguns dos ativos.

Porém, o auxílio dos mecenas foi fundamental para o projeto sair do papel, visto que o nome do estádio leva MRV, empresa da família Menin. Ao todo, os valores totais da construção da arena giram em torno de 700 milhões de reais, montante muito acima do projetado inicialmente em 2017, que era de 410 milhões de reais.

Rivais sem estádio?

O Atlético Mineiro terá uma casa para chamar de sua. Um dos motivos para a construção de sua própria arena é para não ter de “dividir” o Mineirão com o rival Cruzeiro, além de seguir a provocação de que a Raposa não tem estádio próprio, assim como o Flamengo, que manda seus jogos no Maracanã.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O triunfo que o Palmeiras teria sobre o Atlético Mineiro para contratar Junior Alonso


Mais notícias