Série A > Palmeiras

A mudança nos planos de Leila Pereira que mantém medalhões e descarta contratação

Diretoria bancou os dois laterais e rechaçou contratação de reforço para a posição

Leila Pereira deu voto de confiança aos dois laterais do Palmeiras
Leila Pereira deu voto de confiança aos dois laterais do Palmeiras

Ainda de olho no mercado, o Palmeiras inicia sua preparação para a temporada 2022 visando o Mundial de Clubes da Fifa, que começa em fevereiro. No entanto, apesar de ter tido conversas com o lateral-direito uruguaio Giovanni González, a alta cúpula palmeirense, liderada pela presidente Leila Pereira, decidiu não reforçar a posição.

O motivo? A direção alviverde preferiu dar moral aos dois veteranos que ocupam a lateral-direita do Palmeiras atualmente: Mayke e Marcos Rocha. Apesar do último citado ser o titular da posição, os dois jogadores revezaram o lado direito da defesa palmeirense na temporada 2021 e ambos foram bem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cavani garante que vai ficar no Manchester United e rejeita Corinthians

Marcos Rocha, de 33 anos, atuou em 37 jogos na temporada e foi a primeira opção. No entanto, ficou de fora da final da Libertadores contra o Flamengo por conta de uma suspensão. Seu substituto Mayke, de 29 anos, não decepcionou e deu a assistência do primeiro gol alviverde na decisão. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

A festa polêmica dos brasileiros do Real Madrid que tem o Corinthians no meio

As lacunas no elenco

O Palmeiras agora foca suas atenções para reforçar dois setores do elenco que são prioridades do técnico Abel Ferreira: zagueiro esquerdo e centroavante. Para a defesa, o Verdão se aproximou de Carlos Salcedo, do Tigres-MEX e da Seleção Mexicana. Agora para o ataque a situação não é tão simples, visto os altos valores dos atletas desejados para a posição.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias