Série A

A incrível história do técnico Alberto Valentim que foi demitido na primeira rodada do Brasileirão 2021 e agora Flamengo e Palmeiras são acionados

O futebol brasileiro está impressionado com o que aconteceu com Alberto Valentim no Brasileirão

Por Romario Paz

O futebol brasileiro está impressionado com o que aconteceu com Alberto Valentim no Brasileirão
O futebol brasileiro está impressionado com o que aconteceu com Alberto Valentim no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro 2021 começou nesse sábado (29) com três partidas realizadas, a primeira delas o empate em 2 a 2 entre Cuiabá e Juventude, duas equipes que subiram para a primeira divisão, e o Cuiabá faz sua estreia na elite do futebol brasileiro apenas 20 anos após sua fundação na capital do Mato Grosso. A estreia foi histórica pela marca atingida e pela demissão mais rápida possível.

Logo após o duelo na Arena Pantanal, em Cuiabá, o técnico Alberto Valentim foi demitido do cargo em seu décimo jogo no comando do clube, uma demissão que pegou a todos de surpresa e que foi encabeçada pelos irmãos Alessandro Dresch, presidente do clube, e Cristiano Dresch, vice-presidente. Sem derrotas em dez partidas e com o título mato-grossense garantido, a demissão pode ser resultado de um escândalo nos bastidores.

Nas redes sociais circularam informações de que Alberto Valentim teria sido demitido por desentendimentos com o presidente do clube, mas o fato alimentou diversas teorias como discussão e até relação extraconjugal. Logo após a demissão, alguns torcedores do Palmeiras e até do Flamengo pediram a chegada do comandante, alguns em tom de deboche, mas outros lembraram o trabalho que o treinador de 46 anos fez no Verdão entre 2014 e 2017.

Cuiabá pode ter cometido o maior erro de sua história

Com a demissão de Alberto Valentim logo na primeira rodada, o Cuiabá pode contratar apenas mais um técnico durante todo o Campeonato Brasileiro até dezembro de 2021, após a nova regra da Confederação Brasileira de Futebol que limitou a troca de comando apenas duas vezes.

Tópicos


Mais notícias