Série A

A incoerente fala de Muricy Ramalho que fez Hernán Crespo ser demitido do São Paulo

Clube e treinador chegaram a comum acordo pela troca do comando técnico

Por Wesley Alencar

13/10/2021, 07:53 PM

Clube e treinador chegaram a comum acordo pela troca do comando técnico

No meio da tarde desta quarta-feira (13), o São Paulo anunciou que, em comum acordo, o técnico Hernán Crespo já não fazia mais parte do comando técnico da equipe para a temporada 2021, isso poucas horas depois de Muricy Ramalho, cordenador de futebol da equipe contar como estava o ambiente entre o treiandor e a diretoria.

Na visão do ex-jogador e técnico do São Paulo, o ambiente era bom. "Lá o que temos de melhor é o ambiente, até porque eu estou sempre ligado nas coisas, converso muito com o jogadores. Em alguns momentos faço reunião a sós com eles para explicar algumas coisas", disse Muricy, em live do jornalista Nilson César. O ídolo são-apulino tambpem emendou um longo comentário sobre a liberdade que Crespo tinha na direção do time.

"O Crespo tem toda a liberdade para fazer o que ele quer, ele foi contratado para isso. Tem toda liberdade possível. A gente nunca está se metendo, principalmente sobre os jogadores que ele vai escalar, a parte tática, é tido dele. Não posso [interferir], senão não precisava de treinador. Você precisa saber o seu lugar. O coordenador técnico conversa todos os dias com o treinador, cobra algumas coisas, fala com os jogadores, mas é até aí. Claro que falamos muito sobre futebol, e ele gosta, mas tenho um limite poque quem decide sempre é ele", apontou Muricy.

Fim da era Crespo no Morumbi

No entanto, Crespo não resistiu aos jogos seguidos de empates da equipe e à reaproximação da zona de rebaixamento. Em cerca de oito meses, o técnico comandou o São Paulo em 53 partidas, tendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, somando 57,23% de aproveitamento no comando do clube. Além do treinador, toda a comissão técnica que veio junto de Crespo também não faz mais parte da comissão técnica do São Paulo.

O clube infromou via nota que abrirá um processo para a escolha de um novo treinador e não informou quem estará comandando a equipe amanhã (14), na partida do São Paulo contra o Ceará, às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Seleção Brasileira: Tite revelou o que fez Gabriel Barbosa ir parar na reserva da seleção pela primeira vez para dar lugar ao emergente Raphinha

Debandada do Palmeiras! Artilheiro do Verdão pede deixar o time antes da final da Libertadores a preço de banana

Tópicos


Mais notícias