Série A

A ação que tomará Leila Pereira para liberar Danilo para o jogo de volta da semifinal

Jogador foi expulso contra o Atlético Mineiro e pode só voltar numa eventual final

Por Romario Paz

Jogador foi expulso contra o Atlético Mineiro e pode só voltar numa eventual final
Jogador foi expulso contra o Atlético Mineiro e pode só voltar numa eventual final
Síguenos enSíguenos en Google News

Numa noite mágica dentro do Allianz Parque, o Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 (o jogo de ida acabou 2 a 2 em Minas). A classificação épica, porém, levará consequências para a próxima fase, quando o time paulista poderá não contar com Gustavo Scarpa e Danilo nas duas partidas que decidem a vaga na final. A ausência dos dois se dará por conta da expulsão diante do Galo, deixando a equipe com dois a menos. Mesmo assim, o Verdazzo segurou o empate sem gols. O volante foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o meia levou o vermelho no fim do segundo tempo. 

Pela suspensão automática, não estarão em campo para a primeira partida da semifinal, contra o Athletico-PR. A partida de ida será no dia 30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico Abel Ferreira já sabe que precisará arranjar alternativas para o desfalque de dois de seus principais jogadores. No entanto, essa suspensão pode ser maior. Como ambos foram expulsos por cartão vermelho direto, eles irão a julgamento pela Comissão Disciplinar da Conmebol e podem pegar mais de um jogo de suspensão.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele superou uma lenda do Palmeiras e agora quer mais: a classificação

O chapéu que o Verdão deu no Flamengo por reforço e empolgou a sua torcida

Um caso recente aconteceu com o volante Allan, do próprio Galo, que foi expulso na partida de ida do confronto de oitavas de final contra o Emelec em Guayaquil, foi julgado e pegou dois jogos: um no duelo de volta das oitavas e outro na ida das quartas diante do Verdão, jogando a partida.

Caso essa tendência se concretize, Danilo e Gustavo Scarpa só devem voltar a jogar pela Libertadores caso o Palmeiras passe pela semifinal e se garanta em mais uma final da competição, que será disputada em jogo único, no estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, a casa do Barcelona SC. O camisa 14, inclusive, está se despedindo do Verdão para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Enquanto isso, Danilo está na mira de gigantes da Europa.


Mais notícias