Série A

Ele superou uma lenda do Palmeiras e agora quer mais: a classificação

Jogador superou um mito do Verdão e agora quer superar mais um desafio na Libertadores

Por Romario Paz

Jogador superou um mito do Verdão e agora quer superar mais um desafio na Libertadores
Jogador superou um mito do Verdão e agora quer superar mais um desafio na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras vem de cinco derrotas consecutivas por pênaltis e terá que superar isso contra o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (10). Verdão e Galo se enfrentam às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo no Mineirão terminou no empate por 2 a 2. Sendo assim, se houver novo empate no jogo de volta, a decisão será na série de penalidades máximas.

Um dos maiores destaques do Palmeiras, o goleiro Weverton não defende uma cobrança durante os 90 minutos desde 2019, contra o Ceará. Porém, o desempenho em disputas decisivas continua importante, quanto que ele tem números superiores de ninguém menos do que Marcos. O atual goleiro tem oito defesas em 42 cobranças, somando um aproveitamento de 19%, contra 18,6% do pentacampeão, que fez 17 defesas em 91 oportunidades. 

Mais notícias do Palmeiras:

Nem Rony, nem Gustavo Gómez. Jogador que Leila teme perder no Palmeiras e não pode fazer nada

O jogador que Abel Ferreira tem no esquecimento, mas ele não quer deixá-lo ir e agora pode arruinar sua carreira

Em 2020, na decisão do Paulistão, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis. Na ocasião, Weverton defendeu as cobranças do lateral-direito Michel Macedo e do volante Victor Cantillo. Desde então, todas às vezes que o time de Abel disputou uma decisão dessa forma, acabou saindo derrotado.

O Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, todos em 2021 e a decisão nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, contra o São Paulo. Em todos os jogos citados acima, o Palmeiras foi derrotado. Considerando todos os pênaltis batidos contra Weverton desde 2019, o goleiro defendeu dez e viu seis na trave ou indo para fora em 68 cobranças.

Tópicos


Mais notícias