Série A

5 motivos que transformam Douglas Costa na pior contratação do futebol brasileiro

O jogador marcou apenas 2 gols em 26 jogos em seu retorno pelo Grêmio

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Douglas Costa é o grande favorito ao prêmio "Bola de Lata" do Brasileirão. Depois de passagem por Bayern de Munique e Juventus, o jogador chegou ao Brasil com grande repetução e cercado de expectativas. Era uma das grandes contratações do ano, mas o meia se envolveu em diversas polêmicas, dentro e fora de campo a serviço do Grêmio e hoje é apontado por muitos como a pior contratação do futebol brasileiro na temporada. Veja porque:

Salário: Douglas Costa recebe 800 mil reais de salário base, mas que pode render até mais de 1 milhão de acordo com cláusulas de desempenho. Uma fortuna incompatível com o que apresenta dentro de campo.

Média de gols e assistências: Com apenas 2 gols e 3 assistências em 26 partidas, Douglas Costa anotou a pífia média de 0,07% gols e 0.11% assistências por partida em 2021.

Falta de comprometimento: Douglas Costa marcou seu casamento na semana da partida que marcou o descenso e se revoltou por não poder participar da festa 2 dias antes da decisão. No jogo que selou a queda, deu "tchauzinho" para a arquibancada de forma irônica, praticamente anunciando sua saída. O gesto foi considerado uma afronta aos torcedores.

Expectativa: Revelado pelo Grêmio e com passagem por grandes clubes europeus, como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa chegou em Porto Alegre cercado de expectativas, como a principal contratação do clube no ano, mas não conseguiu repetir o futebol que o consagrou na Europa.

Rebaixamento: Por fim, o rebaixamento. Quem diria que uma das maiores contratações do Brasil no ano terminaria na Segunda Divisão? O Grêmio montou time para brigar pelo título, não contra a Segunda Divisão, mas suas contratações de impacto pouco renderam e Douglas Costa é o símbolo do fiasco.

.


Mais notícias