Série A

'Longe de acabar'; Flamengo entra com recurso e tenta barrar partida entre Vasco x Sport; entenda

Argumento é que partida prejudicará ainda mais o gramado

Por Jorge Dias

Argumento é que partida prejudicará ainda mais o gramado
Argumento é que partida prejudicará ainda mais o gramado
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o Vasco confirmar que mais de 30 mil ingressos foram vendidos para o duelo contra o Sport, o Flamengo recorreu da liminar da Justiça que garantiria o uso do estádio pelos cruzmaltinos. No argumento apresentado, o rubro-negro carioca defende que a adoção de mais partidas no calendário mais curto será prejudicial ao gramado do Maracanã.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem desfalques de última hora; situação preocupa Dorival Jr; entenda

Vale lembrar que a dupla Fla-Flu, administradoras do Consórcio, investiram pouco mais de 4 milhões de reais no inicio do ano para que o gramado fosse substituído e não houvesse problemas de desgaste, a principal reclamação dos jogadores em 2021. Porém, já em junho de 2022, com a quantidade massiva de jogos, as relvas já apresentam sinais claros de desgaste.

Em um trecho do recurso apresentado pelo Flamengo diz, O presente recurso é interposto contra equivocada e gravosa decisão que deferiu a tutela provisória de urgência requerida em caráter antecedente, a fim de determinar “que o Complexo disponibilize o Estádio do Maracanã, e tudo o mais que se fizer necessário, para a realização da partida entre o Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Clube Recife no dia 03 de julho de 2022, às 16h".

O Flamengo ainda encerra afirmando que não é passível de milagres para manter a boa utilização do gramado do Maracanã, "Não dá para fazer milagres. Ou se permite ao gestor limitar os jogos, quando necessário, ou se perpetua as condições precárias do gramado do Maracanã", afirmava o trecho final do recurso apresentado pelo rubro-negro.

Flamengo resume em ‘Amadorismo’ tentativa do Vasco de jogar no Maracanã

Em um trecho do recurso interposto nesta terça-feira, o Flamengo argumentou que o cruzmaltino tentou cria um ‘falacioso quadro de vítima’ ao apresentar sua liminar que no dia anterior foi classificada como ‘Tese de Botequim’ pela defesa rubro-negra. O racha na relação entre Vasco e Flamengo pode ser o pontapé inicial que faltava para o Clube da Gávea procurar um estádio próprio.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Situação do São Paulo é desesperadora; Rogério Ceni desabafa; confira


Mais notícias